Após muitas semanas de indefinição, a atacante Gabi Portilho declarou que não ficará no Corinthians para a temporada 2025. A afirmação foi feita logo após receber o prêmio de melhor atleta do Brasil no futebol feminino do Troféu Mesa Redonda, cuja cerimônia foi transmitida pela TV Gazeta na noite deste domingo, 15.
“Infelizmente não (fico), ciclos se encerram e outros ciclos se abrem. Acho que o Corinthians me proporcionou muitas coisas boas e me fez chegar onde eu estou na seleção, podendo jogar uma Olimpíada. Claro que eu sou muito grata por tudo, pela Fiel, por todos os torcedores, porque sem eles nós não somos nada. Então, muito obrigada ao Corinthians, obrigada a todos que fizeram parte do meu crescimento. É um até logo, não um adeus.”
Fazendo um balanço da temporada, Portilho afirmou que foi o melhor ano de sua carreira, coroado pela medalha de prata conquistada com a Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos de Paris.
“Sou muito grata a Deus por me capacitar, por poder fazer o que eu amo e pelas oportunidades que ele me proporcionou esse ano. Com certeza o ano de 2024 é o melhor da minha vida, de todas as conquistas que eu tive. E claro que a felicidade foi imensa depois de 16 anos depois o Brasil subiu no pódio conquistando a medalha olímpica. Foi de prata, mas que valeu ouro pra gente, que com certeza abriu muitas portas e vai continuar abrindo. Muito feliz por esse reconhecimento, por esse troféu.”
Gabi Portilho tem 29 anos e chegou ao Corinthians 2020, após ser revelada pelo Kindermann-SC e ter passado por clubes como o Madrid CFF, da Espanha, e o 3b da Amazônia. No Alvinegro, a atacante se tornou multicampeã, levantando mais de 15 troféus e defendendo a camisa da equipe em mais de 160 jogos. Como está saindo em final de contrato, o clube não receberá qualquer receita ao perder a jogadora.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO e realizar seu cadastro! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910. Aposte com responsabilidade | Site +18.
Defensora do Corinthians pontua desenvolvimento da Seleção Brasileira Feminina: “Muito feliz”
Em busca de uma boa sequência no NBB, o Corinthians enfrenta o Unifacisa
Campanha Doe Arena Corinthians fecha a sexta-feira superando os R$ 30 milhões arrecadados
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados