Everaldo marca aos 49 do segundo tempo e o Timão respira na tabela do Brasileirão
Pressionado, o Corinthians foi a Curitiba e venceu o Athletico na Arena da Baixada, por 1×0, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em noite marcada pela estreia do técnico Vagner Mancini, com um a menos, o Timão segurou a pressão do dono da casa e marcou aos 49 minutos do segundo tempo, com Everaldo.
O jogo foi fraco, mas não se pode dizer que não teve emoção e raça. Escalado com três volantes e um time mais fechado, o Corinthians, no primeiro tempo, até controlava a ação ofensiva do adversário, mas apresentou dificuldade na criação. O Timão até teve algum volume ofensivo, chutou mais ao gol que o Athletico, mas não construiu chances reais de gol, nem teve muita presença pelo meio. Éderson foi quem tentou algumas chegadas por ali. O Alvinegro chutou oito vezes ao gol de Jandrey e o Furacão teve quatro finalizações contra o gol de Walter, que substitui Cássio, expulso contra o Ceará, e teve uma atuação irrepreensível.
No segundo tempo o Athletico voltou melhor e deu muito trabalho ao goleiro corinthiano. Foram quatro chutes perigosos ao gol de Walter antes dos 15 minutos. Aos 25, em contra-ataque, Fagner recebeu de Cazares e por pouco não abre o placar para o Corinthians. Cabeceou, mas a bola foi para fora.
Aos 28 o zagueiro Bruno Méndez caiu em provocação de Renato Kayzer, revidou e após revisão do VAR, foi expulso. Com 10 em campo e todo o esquema desarticulado, o técnico Vagner Mancini tirou Mateus Vital e colocou o zagueiro Marllon. Mancini ainda fez outras modificações sacando Ramiro para entrada de Cazares, Éderson por Camacho, e Léo Natel por Everaldo. Jô, com dores na coxa, saiu para a entrada de Boselli.
Mesmo com um jogador a menos, o Corinthians apresentou raça, resistiu à pressão do Furacão e aos 49 minutos, quando o jogo se encaminhava para o final, Xavier ganhou uma disputa de bola e tocou para Everaldo, que, livre, chutou para dar números à partida. Corinthians 1×0.
Agora com 18 pontos, o Timão deixou a zona de rebaixamento e chegou à 14ª colocação da tabela. No próximo domingo (18) enfrenta o Flamengo na Neo Química Arena, às 16h, pela 17ª rodada do Brasileirão.
Reveja o gol do Timão:
FICHA TÉCNICA
Athletico 0×1 Corinthians
Campeonato Brasileiro – 16ª Rodada
Data: 14/10/2020 (quarta-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Local: Arena da Baixada, Curitiba, Paraná
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio, do Distrito Federal
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade e Jose Reinaldo Nascimento Junior, também do Distrito Federal
VAR: Elmo Alves Resende Cunha, de Goiás
Gols: Everaldo para o Corinthians
Cartões amarelos: Ramiro, Mateus Vital e Walter
Cartão vermelho: Bruno Méndez
CORINTHIANS: Walter; Fagner, Bruno Méndez, Gil e Lucas Piton; Xavier, Ramiro (Cazares) e Éderson (Camacho); Mateus Vital, Léo Natel (Everaldo) e Jô (Boselli).
Técnico: Vagner Mancini
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados