Segundo o presidente do Guarani, Ricardo Miguel Moisés, o atacante ainda não está fechado com o Corinthians
Em entrevista para a Rádio Central, de Campinas, o presidente do Guarani, Ricardo Miguel Moisés, confirmou que o atacante Davó, destaque do Bugre e na mira do Timão, havia acertado a venda de 40% dos direitos do jogador junto a seu próprio empresário ainda em agosto:
“O Guarani ainda tem 20% do Davó. Houve, sim, no final de agosto, negociação de 40% dos direitos econômicos dele com o próprio atleta e com o empresário”, revelou o presidente bugrino.
Perguntado se o atleta já havia acertado com o Timão, o presidente do clube de Campinas foi bem categórico:
“- Não, o Davó ainda não está fechado com o Corinthians. Há sim, esforço da diretoria em conseguir segurá-lo para o Paulista” garantiu o mandatário.
No início de outubro, o jornalista Flávio Ortega, setorista dos canais ESPN no Corinthians, informou que Matheus Davó seria o primeiro reforço do Timão para a temporada 2020. De lá para cá, muito se tem especulado sobre o assunto, inclusive com alguns canais já adiantando valores de compra do atleta.
Duílio Monteiro Alves, diretor de futebol do Corinthians, presente em reunião do Conselho Técnico do Campeonato Paulista 2020, realizada na Federação Paulista de Futebol, em outubro último, ao ser questionado sobre a negociação de Davó, desconversou:
“Não está definido. O Corinthians observa o Davó há tempo. Trata-se de um excelente jogador. É interessante. Por enquanto, é isso. Início de conversa. O presidente toca isso pessoalmente. Vamos aguardar. Difícil falar em cima de especulação. Não sei nem se será contratado”, comentou Duílio.
Mas, no mesmo dia, em entrevista a uma rádio de Campinas/SP, Ricardo Miguel Moisés, presidente do Guarani, falou que as conversas estavam em estágio avançado, e o acordo deveria ser fechado até o final do ano, mas, o Guarani tinha como foco escapar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro Série B e precisava do atacante para isso.
“O Guarani não toca no assunto da negociação do Davó com o Corinthians até conseguir os 45 pontos na Série B e escapar do rebaixamento. Os dois assuntos, porém, estão bem encaminhados”, garantiu, citando também a contratação de um novo diretor de futebol.
O Guarani terminou o Brasileirão Série B na 13ª colocação na tabela, com 44 pontos e o atacante Davó marcou três gols.
Por Wellington Santos
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados