- Por Nágela Gaia / Redação da Central do Timão
Após sete partidas de invencibilidade, com quatro vitórias seguidas, o Corinthians vive agora uma sequência ruim. São três derrotas nos últimos quatro jogos, o que estacionou o time nos 45 pontos, em nono lugar no Campeonato Brasileiro.
O Timão agora vê a luta por uma vaga na próxima Copa Libertadores se complicar. Somente os seis primeiros colocados se asseguram na competição sul-americana. No entanto, o G6 pode virar G7 ou G8, dependendo dos resultados das finais da Copa do Brasil e da Libertadores 2020.
O resultado do jogo com o Bahia deixou o Alvinegro a seis pontos do Grêmio, sexto colocado. Faltando apenas seis jogos, agora são apenas 18 pontos a disputar, o máximo que o Timão pode alcançar é 63 pontos. Para isso, precisará vencer seus jogos e ainda torcer por tropeços de Ceará e Fluminense, oitavo e sétimo colocados.
Palmeiras e Grêmio ainda podem abrir mais duas vagas no Brasileirão, transformando o G6 em G8. Caso o Palmeiras seja campeão da Libertadores e o Grêmio conquiste a Copa do Brasil, o Timão verá suas chances aumentadas.
Na coletiva da noite de ontem (28), o técnico Vagner Mancini garantiu que a meta de chegar a Libertadores de 2021 se mantém firme.
“Eu dizia há pouco, que aquela meta inicial já tinha passado e agora a gente tinha que buscar algo mais no campeonato, que seria a vaga para Libertadores. Eu continuo crendo nisso, eu acho que a partir do instante em que a gente acordar e reequilibrar a equipe, vamos brigar em igualdade de condição com todas essas equipes que estão à frente“, concluiu.
O próximo duelo do Corinthians será em casa. Na nona posição com 45 pontos, o Timão enfrenta o Ceará, oitavo colocado, na Neo Química Arena, as 19h30, pela 34ª rodada do Brasileirão.