Meia falou sobre possível reforço, destacou a importância do elenco para a sequência de jogos da equipe
O Corinthians voltou aos campos do CT Joaquim Grava nesta sexta-feira(14), para o treino final visando o confronto diante do Grêmio, neste sábado (15) às 19h, válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série A 2020. Antes da movimentação, o meia Mateus Vital concedeu uma entrevista coletiva online.
O jogador falou sobre a partida contra o Grêmio, a expectativa de se firmar como titular no Corinthians e a possível vinda do meia Otero do Atlético-MG, hoje encostado na equipe pelo técnico Sampaoli, e até sobre a pandemia. Confira.
Mateus evitou falar sobre contratação do meia de 26 anos Otero, mas faz elogios sobre a possível chegada de um novo reforço.
“Esse é um assunto da diretoria, não posso nem falar de um jogador que não está aqui. Mas o que posso falar do que vi, é que é um grande jogador, muito qualificado, técnico, que tem uma bola parada como poucos. Se vier, será bem-vindo, mas é um assunto que prefiro deixar com a diretoria. Só digo que é um grande jogador.”
O meia possivelmente será o titular do Timão na partida de sábado (15), falou de suas expectativas para o jogo.
“A gente sabe que o Brasileiro é um campeonato bem longo, e o calendário do futebol brasileiro está apertado, isso requer que a equipe esteja com o elenco forte. A gente confia bastante no nosso elenco. Os 11 que começam o Brasileirão provavelmente não vão ser os 11 que vão terminar. Aqueles que não estão jogando vão entrar e mostrar serviço, também tem lesão, algo inevitável. Todos têm que ter na cabeça de que a oportunidade vai aparecer e, quando aparecer, tem que mostrar para que nosso grupo esteja cada vez mais forte.“
Jogador também falou sobre a mudança de posição no último jogo contra o Atlético no Mineirão.
“Foi uma estratégia do jogo, o que o Tiago pensou ser o melhor para a equipe para enfrentar o Atlético. O jogo não terminou da forma que gostaríamos, conseguimos abrir dois gols e depois sofremos um apagão, o que não pode acontecer contra grandes adversários, como é o Atlético-MG. Mas (estamos com a) cabeça boa, é só começo de campeonato, tem que estar tranquilo porque sábado tem um grande jogo.”
O jogador também diz sobre a cobrança por mais gols no Corinthians. Até aqui ele participou de 130 jogos e marcou cinco gols.
“Me cobro bastante, diariamente treino, tento criar para que essas situações de gol aconteçam. Vou criar buscar oportunidades, mas meu foco é ajudar meus companheiros fazendo bons jogos e aí os gols vão aparecer, é natural no futebol.”
Vital também falou sobre a maratona de jogos do Timão no Campeonato Brasileiro deste ano.
“Creio que agora vai ser mais na base da conversa, mais do que propriamente no treinamento. A gente tem nosso esquema de jogo, o que o Tiago passa para a gente a gente tenta fazer em campo. Nem sempre sai como o esperado. Agora é mais na base da resenha, vamos tentar absorver tudo o que o Tiago tem para passar para a gente e, assim, ir conquistando três pontos, um de cada vez.“
Disse também sobre o momento complicado que o mundo atravessa devido ao novo coronavírus, e como vem afetando essa pandemia no futebol.
“A gente vive um momento bem delicado, esse assunto da Covid-19 ainda nos assombra, cada vez mais a gente vê casos e casos, no futebol vem acontecendo bastante também. A gente fica triste não só pelo que vive no futebol, mas o mundo todo vive isso. O protocolo que o doutor Ivan (Grava, médico do Corinthians) está passando pra gente está bem seguro, estamos conseguindo fazer bem, de três em três dias a gente faz esse exame para que esteja apto a jogar, acho que esse protocolo está sendo bem visto.“
O meia também fala sobre o companheiro de equipe Luan no seu primeiro jogo contra a antiga equipe.
“Creio que a cabeça dele esteja boa, tranquila. Ele vai enfrentar um time no qual foi muito feliz, mas creio que hoje a cabeça dele esteja toda focada no Corinthians. Vai para lá fazer um grande hoje. Eu tenho certeza que ele vai ajudar muito a gente ainda.”
Vital tem contrato com o Corinthians ate dezembro de 2023, e diz não pensar em trocar a equipe por algum clube europeu.
“Já respondi isso diversas vezes, minha cabeça está totalmente focada no Corinthians, meu objetivo é me firmar aqui no time titular dar alegrias à torcida, que me acolheu, me deu um carinho enorme. O mínimo que posso fazer é retribuir. Quero me firmar, estou com a cabeça 100% focada aqui pra ajudar meus companheiros.”, concluiu.
Por Getúlio Miranda/Redação da Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados