No início da noite deste domingo, 23, o Corinthians recebeu o Guarani, na Neo Química Arena, pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista e empatou 2 x 2 Os gols do Alvinegro foram marcados por Ángel Romero.
Para a partida, o técnico Ramón Díaz escalou a seguinte equipe: Hugo Souza; Léo Mana, Félix Torres, Cacá e Matheus Bidu; Charles (Alex Santana), Maycon (Breno Bidon) e Igor Coronado (Rodrigo Garro); Talles Magno (Yuri Alberto), Romero e Héctor Hernández (Memphis Depay). Fizeram parte do banco de reservas Matheus Donelli, Gustavo Henrique, João Pedro Tchoca, Hugo, João Vitor ‘Jacaré’, Ryan, Alex Santana, Breno Bidon, Rodrigo Garro, Gui Negão, Yuri Alberto e Memphis Depay.
O único desfalque para o confronto foi o volante Raniele, que sofreu uma lesão muscular grau 2 no duelo da última quarta-feira, 19, diante do Universidad Central, da Venezuela, pela segunda fase da Conmebol Libertadores. A novidade foi o retorno do zagueiro Gustavo Henrique entre os relacionados, que estava em aprimoramento físico.
Arbitragem
O dono do apito foi Murilo Tarrega Victor, que foi auxiliado por auxiliado por Ricardo Pavanelli Lanutto e Rafael Tadeu Alves de Souza. O VAR ficou sob responsabilidade de Vinicius Furlan.
Próximo compromisso
Após a última partida da fase de grupos do Paulistão, o Corinthians voltará a campo na próxima quarta-feira, 26. Às 21h30 (horário de Brasília), o Alvinegro irá enfrentar o Universidad Central, da Venezuela, pelo duelo de volta da segunda fase da Conmebol Libertadores.
Escalação do Guarani
O técnico Maurício Souza mandou a campo a seguinte equipe: Gabriel Mesquita; Lucas Justen, Raphael Rodrigues, Lucas Rafael e Emerson Barbosa; Sarara, Caio Mello e Anderson Leite; João Victor, Rafael Bilu e João Marcelo.
E como fica?
Com o resultado, o Corinthians garante a melhor campanha geral do Paulistão e enfrentará o Mirassol nas quartas de final. As datas e horários ainda serão definidos pela Federação Paulista de Futebol (FPF).
Primeiro tempo
Os primeiros minutos da partida entre Corinthians e Guarani foram marcados por uma maior posse de bola da equipe mandante. O Guarani, necessitando de um bom resultado, adotou uma marcação intermediária. Aos dois minutos, o lateral-direito Léo Maná cruzou para o espanhol Héctor Hernández, mas a bola acabou passando por ele e saindo pela linha de fundo.
Os minutos seguintes seguiram em temperatura morna, sem grandes chances criadas e ambos os times tentando se encontrar na partida. Aos 16 minutos, o primeiro gol do Corinthians! Na primeira finalização do Alvinegro no jogo, o lateral Matheus Bidu recebeu na esquerda e inverteu a bola para Romero. O camisa 11 dominou e bateu no contrapé, cruzado, de Gabriel Mesquita! 1 x 0 Corinthians!
Quatro minutos depois, o Corinthians voltou a levar perigo. O meia Igor Coronado serviu Talles Magno na frente, mas ele teve finalização travada. Em seguida, ela sobrou para o camisa 77, que também teve chute bloqueado.
Após o gol marcado, o Corinthians manteve o controle da partida e a equipe de Campinas, pouco inspirada, não trouxe perigos ao clube do Parque São Jorge. Aos 29, o ponta esquerda João Victor foi o responsável pela primeira finalização do Bugre no jogo. O camisa 11 passou por Charles e Léo Maná, cortou para a esquerda e chutou por cima de Hugo Souza.
Aos 41, o zagueiro Cacá atravessou uma bola perigosa para o lado direito, o Guarani recuperou a posse e levou perigo na sequência da jogada. Um minuto depois, o gol de empate do Guarani. O ponta João Victor inverteu a bola para o lado esquerdo. Ela caiu nos pés de Rafael Bilu que, de primeira, bateu no canto direito de Hugo Souza. Corinthians 1 x 1 Guarani.
A etapa inicial foi marcada por poucas chances claras de gol. Já classificado, o Corinthians abriu o placar logo no começo do duelo, manteve o controle do jogo, mas acabou sendo vazado nos acréscimos do primeiro tempo.
Segundo tempo
Para o início do segundo tempo, o técnico Ramón Díaz não promoveu nenhuma alteração. Logo no primeiro minuto da etapa complementar o Guarani assustou. O lateral-esquerdo Emerson Barbosa chutou da intermediária, cruzado, e a bola passou perto do gol de Hugo Souza.
Aos oito minutos, o meia Igor Coronado cruzou para dentro da área e o volante Charles cabeceou nas mãos de Gabriel Mesquita. Quatro minutos depois, o lateral Emerson chegou na linha de fundo e cruzou para o atacante João Marcelo virar a partida para a equipe de Campinas. Corinthians 1 x 2 Guarani.
Logo depois de sofrer a virada, cinco mudanças no Corinthians: entraram os meio-campistas Alex Santana, Breno Bidon e Rodrigo Garro; e os atacantes Yuri Alberto e Memphis Depay. Saíram Maycon, Charles, Talles Magno, Igor Coronado e Héctor Hernández.
Aos 20 minutos, quase o empate do Corinthians! Memphis Depay chegou na linha de fundo pela esquerda e Yuri Alberto finalizou em cima de Gabriel Mesquita. Em seguida, o segundo gol do Corinthians! A bola foi para escanteio. Na cobrança, Rodrigo Garro cruzou para dentro da área e Romero dominou no peito e empatou o jogo. Placar: Corinthians 2 x 2 Guarani!
Aos 30 minutos, Rodrigo Garro sofreu falta na intermediária. Na cobrança, ele mesmo finalizou perto no ângulo esquerdo de Gabriel Mesquita. Quatro minutos depois, Memphis Depay acionou Yuri Alberto cara a cara com o goleiro. O camisa 9, porém, bateu mal na bola e ela foi para fora.
Aos 41 minutos, Yuri Alberto ajeitou para Alex Santana, que finalizou forte para a defesa de Gabriel Mesquita! As substituições fizeram com que o Corinthians melhorasse na partida, mas sem tantas chances claras de gol. Ao atingir o final do tempo regulamentar, a arbitragem deu mais cinco minutos de acréscimo.
No fim da partida, Romero recebeu de Rodrigo Garro na frente e cruzou para Memphis Depay, que cabeceou na trave. No rebote a bola sobrou para Yuri Alberto, que perdeu o gol! Fim de jogo, Corinthians 2 x 2 Guarani.
Veja Mais:
Corinthians divulga escalação para última rodada da fase de grupos do Paulistão
Preparador de goleiros do Sub-20 do Corinthians fala sobre evolução da base
Título que tornou Corinthians o “Campeão dos Campeões” completa 95 anos; confira como foi a disputa
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados