Na tarde do último domingo (24), em jogo que teve início às 16h (Brasília) e foi válido pela 28ª rodada do Brasileirão, o Corinthians foi ao Beira-Rio para enfrentar o Internacional. No duelo em questão, o Timão empatou com a equipe gaúcha por 2×2, com gols de Giuliano e Fábio Santos para o Alvinegro, e Rodrigo Lindoso e Gustavo Maia para o Colorado
Com igualdade no placar, as duas equipes estacionaram na tabela, Internacional na sexta e o Corinthians na sétima colocação. Sendo assim, ficam a cinco pontos do G4 e só tem chances de alcançar o pelotão da frente em duas rodadas. A vantagem do Palmeiras ainda pode aumentar, em caso de vitória nesta segunda-feira (25), sobre o Sport.
Para alcançar o topo do ranking e garantir vaga direta para Libertadores da América de 2022, o time de Sylvinho precisa vencer e torcer para tropeço dos adversários. A rodada deste fim de semana será favorável para isso, já que o Corinthians jogará com a Chapecoense, lanterna do Brasileiro, na próxima segunda-feira (01), em casa, com retorno de 100% de público na Arena.
Enquanto isso, os quatro times mais próximos do Corinthians na tabela jogarão fora de casa e terão confrontos mais complicados.
Ceará x Fluminense (8º) – Domingo (31), no Castelão
São Paulo x Internacional (6º) – Domingo (31), no Morumbi
Cuiabá x Red Bull Bragantino (4º)– Segunda (01), na Arena Pantanal
Grêmio x Palmeiras (3º) – Domingo (31), na Arena do Grêmio
Veja mais:
Corinthians vê chances de classificação à Libertadores diminuírem 2,9% após empate
Sylvinho iguala aproveitamento que causou demissão de Osmar Loss no Corinthians
Corinthians confirma liberação total da capacidade da Neo Química Arena contra Chapecoense
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados