Elenco corinthiano segue sendo modificado, com mais saídas do que chegadas de atletas
Os trabalhos de pré-temporada iniciaram, com o Corinthians fazendo alguns dias de atividades no Brasil e já estando na segunda parte de preparação, agora nos EUA, onde disputa a Florida Cup. Mas o elenco do Timão ainda não está fechado, tendo em vista que saídas continuam a acontecer e a chegada de atletas ainda pode ocorrer, principalmente para o setor de ataque, já que o Goiás recusou proposta do Corinthians por Michael.
Camacho e Pedro Henrique foram os primeiros reforços para 2020, ambos já pertenciam ao clube e foram treinados por Tiago Nunes em 2019. Após, Luan chegou como o grande reforço para a temporada, sendo que o clube também acertou a vinda do volante Victor Cantillo e do atacante Davó.
O jovem das Categorias de Base Lucas Piton foi promovido definitivamente para o time principal, sendo opção para a lateral esquerda.
Nos últimos dias, o clube anunciou que não mais contará com Jadson e Ralf para a temporada, além de ter definido a situação de outros atletas, como Richard, que, inicialmente, vai continuar fazendo parte do plantel a disposição do novo treinador Tiago Nunes.
O atacante André Luís tem sua situação quase definida, tendo em vista que negocia detalhes finais para sua transferência para o futebol da Coreia do Sul. Já Carlos augusto foi liberado para negociar com outros clubes, seu destino deve ser o futebol italiano.
Negociados em definitivo:
Junior Urso (volante) – Vendido para o Orlando City/EUA. Estima-se que a negociação rendeu R$ 3,5 milhões aos cofres corinthianos.
Clayson (atacante)- Vendido para o Bahia. O clube baiano aceitou pagar R$ 3 milhões por 20% dos direitos econômicos do atacante, Timão seguirá com mais 20% e os outros 60% permanecem com o Ituano.
Fim de contrato:
Manoel (zagueiro) – Volta ao Cruzeiro após término de empréstimo e não ter chego a acordo por aquisição em definitivo.
Régis (meia) – Com poucas oportunidades em 2019, atleta volta ao Bahia.
LEIA TAMBÉM: Ralf e Corinthians quebram contrato amigavelmente; volante quer voltar à China
Saem por empréstimo:
Luidy (atacante) – Após atuar pelo Londrina em 2019, o jovem jogador foi emprestado ao CRB.
Marquinhos (atacante) – Jogador foi cedido ao Sport.
Lucca (atacante) – Jogador estava emprestado ao Bahia e em 2020 atuará pela equipe Al Khor do Catar, que arcará com seus salários.
Sornoza (meia) – Após ter tido temporada ruim no Timão, o empréstimo de Sornoza a LDU foi confirmado. O meio-campista ficará no clube equatoriano até o fim da temporada e contrato tem opção de compra.
Caetano (zagueiro) – Tendência era que Caetano seguisse no Oeste, porém oferta para jogar no Coritiba, time que disputará a Serie A, encheu mais os olhos do atleta e de seus representantes. Além disso, o zagueiro voltará a trabalhar com Eduardo Barroca.
Renê Júnior (volante) – Jogador vai defender as cores do Coritiba. Vínculo do atleta com o Timão acaba em dezembro e, sendo, assim, não deve mais atuar pelo Corinthians.
Thiaguinho (volante) – Após ser especulado no Fluminense, atleta foi cedido por empréstimo ao Botafogo que arcará com salários integrais do atleta em 2020 e com passe pré-fixado.
Matheus Jesus (volante) – Por detalhes burocráticos para ser anunciado pelo Bragantino. Por força de contrato, Corinthians irá adquirir 50% do passe do atleta e repassará com passe fixado por empréstimo ao Bragantino, que arcará com salários do atleta. O atleta, inclusive, já postou foto em rede social vestindo as cores do novo clube.
Fessin (Meia) – Recuperado de lesão, atleta defenderá as cores do Bahia em 2020. A princípio deverá ser integrado ao time sub-23 que disputará campeonato Baiano.
Gustavo Mosquito (atacante) – Após ser emprestado ao Vila Nova-GO e Oeste-SP em 2019, atleta defenderá as cores do Paraná em 2020.
João Victor (Zagueiro) – Recém promovido à equipe profissional, e quinta opção para zaga em 2019, atleta disputará o campeonato paulista de 2020 pela Inter de Limeira.
Rafinha (meia)- Atleta da equipe sub-20 será emprestado a equipe da Penapolense, para disputar a série A-2 do Paulista.
Marciel (Volante) – Após voltar de empréstimo do Vitória-BA, atleta foi cedido ao Juventude-RS.
Rafael Bilu (atacante)- Após passagem apagada pelo América-MG, atleta é cedido ao CSA, clube rebaixado para série B em 2020.
Guilherme Romão- Após defender o São Bento em 2019, irá disputar o campeonato paulista pelo Botafogo de Ribeirão Preto.
Carlinhos – Centroavante que se destacou na Copinha em 2017 segue sem espaço e foi emprestado para o Marcílio Dias.
Matheus Alexandre – Lateral direito adquirido da Ponte Preta pelo Corinthians em 2019, por 800 mil reais, seguirá emprestado a Ponte Preta.
Além disso, existe um pacotão de seis empréstimos para o Oeste: Caíque França (goleiro), Fabrício Oya (meia), Rael (meia/lateral), Caetano (zagueiro/lateral), Mantuan (meia/lateral) e Matheus Matias (atacante).
Voltam de empréstimo e serão aproveitados:
Pedro Henrique (zagueiro) e Camacho (volante)- Voltam para o Corinthians após disputar a temporada de 2019 pelo Athletico Paranaense com Tiago Nunes.
Ángelo Araos (volante/meia)- Volta de empréstimo da Ponte Preta e agrada Tiago Nunes.
Richard (volante) – Jogador voltou de empréstimo junto ao Vasco, sendo que o treinador Tiago Nunes pediu a diretoria que o mantivesse, inicialmente, no plantel.
Jogadores que devem ser emprestados em 2020:
André Luís (atacante): Atleta voltou de empréstimo do Fortaleza e negocia sua ida para o Daejeon Hana Citizen, da Coreia do Sul.
Marllon (zagueiro): Após atuar em 13 partidas pelo Coringão em 2019, o jogador está com negociações avançadas com o Sport.
Jean (volante) – Após 3 boas temporadas emprestado ao futebol carioca, sendo uma pelo Vasco e duas pelo Botafogo, o atleta, que tem contrato até dezembro de 2020, deve seguir emprestado, sendo que 3 clubes o teriam sondado, dentre eles o Vitória.
Chegam:
Luan (meia atacante) – Corinthians adquiriu o atleta em definitivo, 50% do passe por 5 milhões de euros. Grande contratação para temporada 2020 usará a camisa 7.
Tiago Nunes- Técnico veio após grande temporada no CAP.
Victor Cantillo (volante) – Acerto com jogador está encaminhado faltando apenas pequenos detalhes para a contratação ser confirmada.
Sidcley (lateral esquerdo) – Corinthians fechou a sua contratação por empréstimo, pagando 600 mil euros ao Dínamo de Kiev.
Davó (atacante): Jovem atacante veio do Guarani e é uma aposta do Corinthians.
Renovaram contrato para 2020:
Gil (zagueiro) – Chegou no meio do ano com contrato de 6 meses e mais 3 anos acertados a contar do mês de janeiro.
Walter (goleiro)- contrato será estendido por mais 2 anos.
Gabriel (volante).
Pedrinho (meia atacante).
Yago (zagueiro) – Devido a lesão, como já é de praxe no clube, teve seu contrato estendido por mais 6 meses com o clube.
Devem estender contrato em 2020:
Léo Santos (zagueiro) – Especulado em 2019 em troca por Guilherme Arana, e no Milan esse final de ano por portal Italiano em valor estimado de 10 a 12 milhões de euros, especula-se que deve renovar em 2020 após Corinthians encerrar seu ciclo no mercado da bola.
Fim de contrato:
Felipe Bastos (volante) – Emprestado ao Vasco da Gama, volante tem seu contrato encerrado com clube.
Paulo Roberto (volante) – Emprestado ao Fortaleza em 2019. Atleta tem seu contrato encerrado com clube.
Giovani Augusto (meia) – Emprestado ao Goiás em 2019, jogador tem seu vínculo encerrado com o clube.
Marlone (meia) – Aos 27 anos, após empréstimo apagado pelo Goiás, meia tem seu vínculo encerrado com o Corinthians.
Guilherme (meia) – Emprestado ao Fluminense, meia encerra seu vínculo com o clube.
Gabriel Vasconcelos (atacante)- Após seguidos empréstimos para clubes do interior paulista, atleta tem seu vínculo encerrando no último dia do ano.
Léo Príncipe – Após voltar de empréstimo do Paraná e encerrar seu vínculo com Corinthians, atleta acertou com CRB para 2020.
Por Redação Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados