Recentemente, o Corinthians Futsal teve três atletas convocados para a disputa da Liga Evolución, torneio Sub-20 da Conmebol, sendo um deles o ala Maicon, na companhia do goleiro Koji (ambos pelo Brasil) e do fixo Iván Monteros (pela Argentina). Maicon celebrou sua convocação, afirmando que é motivo de orgulho para ele.
“Quando saiu a convocação e vi que meu nome estava, confesso que não acreditei, porque todo jogador que se prepara para jogar em alto nível sonha em atuar pela seleção e defender seu país. Foi a realização de um sonho, e tem um gostinho a mais porque, para quem vem de um lugar humilde, ser convocado é motivo de muito orgulho e uma emoção imensa. Agora é trabalhar, se preparar e, se Deus quiser, trazer a taça para casa.”
Importante jogador do Timão, Maicon foi titular na Supercopa Gramado Futsal, competição em que o Corinthians ficou com o vice-campeonato após perder a final para o Atlântico. Com dois gols na campanha, ele destacou o nível do torneio, que serviu de preparação para a temporada 2025:
“A Supercopa Gramado é um campeonato de altíssimo nível, com grandes jogadores que eu só tinha visto na TV. Mas, quando você está jogando contra eles, nem acredita. A ficha só cai depois. Consegui competir em alto nível com eles e estou muito feliz com o campeonato que fizemos.”
Veja mais:
Goleiro do Corinthians é o jogador com mais minutos na temporada brasileira
Técnico do Corinthians Sub-20 quer time “no mesmo padrão” contra o Botafogo
Corinthians visita o Botafogo em busca da segunda vitória no Campeonato Brasileiro Sub-20
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados