Com Ramiro lesionado, meia pode ganhar chance no time titular contra o Santos
Ramiro vinha sendo um dos melhores jogadores do Corinthians em 2020. Desde o primeiro jogo na Florida Cup, atuando aberto pelo lado direito, mas com liberdade para rodar no setor de ataque, o camisa 28 recuperou o futebol que o consagrou no Grêmio. Porém, uma lesão no joelho no duelo contra a Ponto Preta, na última quinta-feira (30), vai tirar o atleta de pelo menos dois jogos do Timão.
Com isso, Tiago Nunes terá que fazer uma modificação inesperada no seu time ideal. Na partida disputada em Campinas, o jovem Madson entrou no lugar de Ramiro, deixando o time mais ofensivo, porém sem tanta recomposição no meio de campo. E é por isso que Vital pode ganhar uma chance entre os titulares.
Apesar de atuar pelo lado esquerdo na maioria das vezes que defendeu o Corinthians, por ser destro Mateus Vital pode oferecer o mesmo estilo de jogo de Ramiro pelo lado direito. Madson, canhoto, tem como jogada principal cortara para dentro, não dando tanta profundidade ao time.
Mateus Vital, que chegou no Timão no começo de 2018, atuou em 119 jogos, e fez cinco gols, pode ser a surpresa de Tiago Nunes para o clássico diante do Santos, às 11 horas deste domingo (02), na Arena Corinthians pela quarta rodada do Campeonato Paulista.
Leia também: Domingo será dia para ver Víctor Cantillo na Arena Corinthians
Por Marcelo Becker
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados