Nas próximas semanas, assim como vem sendo nesta, o Corinthians ganhará espaçamento entre os jogos, por conta das competições intercontinentais, nas quais o clube não está participando.
Sendo assim, Sylvinho poderá aproveitar o ‘tempo livre’ para tentar ajustar o setor ofensivo, que vem sendo o principal empecilho do Timão nos últimos meses. Na atual edição do Brasileirão, por exemplo, o Alvinegro soma apenas oito gols, número que coloca a equipe como a quarta pior no quesito.
Em entrevista coletiva concedida na tarde desta quinta (15), Mosquito diz que vê o período de treinamentos com bons olhos para o ataque e, consequentemente, Mateus Vital, atleta que acabou caindo de rendimento, engrenarem sob o comando de Sylvinho.
”Acredito que (o ataque) vai melhorar logo, logo. A gente está buscando e trabalhando. O setor ofensivo já melhorou com a chegada do Sylvinho. O setor vai melhorar, assim como melhorou o defensivo. É a gente se ajudar no dia a dia e no trabalho.”
”O time depende de todo mundo, não só de mim e do Vital. Claro que a lesão atrapalha um pouco, é normal que o cara caía de rendimento, mas ele tem total confiança do grupo. Como eu falei, essas semanas para trabalhar vão ser muito importantes, a gente vai ajustar e melhorar. Eu me cobro muito e o Vital, eu tenho certeza, que também se cobra. Com a confiança e com o trabalho, vamos melhorar”, completou.
No período de espaçamento, o Corinthians enfrentará o Atlético-MG, Cuiabá, Flamengo, Santos, Ceará, Athletico-PR, Grêmio, Juventude, Atlético-GO, América-MG, Palmeiras e RB Bragantino. Em sequência, no dia 06 de outubro, o Alvinegro volta a disputar a maratona de jogos, a cada três/quatro dias.
Leia também:
Mosquito fala sobre possível chegada de Renato Augusto e projeta jogo com o Atlético
Corinthians avança em negócio e fica perto de contratar o meia Giuliano
Novo Romero? Mosquito fala sobre comparação com ex-atleta do Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados