- Por Levi Natan / Redação da Central do Timão
Após ficar ausente do jogo contra o Bahia, no último domingo (20), devido a perda do pai por Covid-19, Gustavo Silva voltou ao time titular na vitória por 2×1 sobre o Sport. Mais uma vez, Mosquito foi um dos destaques do Alvinegro na partida, participando do primeiro gol do Corinthians na partida e tendo um gol anulado pelo VAR.
Ao todo, dos cinco gols do Timão no Campeonato Brasileiro, Mosquito tem participação direta em quatro, com um pênalti sofrido, contra o América-MG, duas assistências e um passe para o primeiro gol de hoje, contra o Sport. Com isso, Mosquito possui 80% de participação em todos os tentos Alvinegros na competição.
Na partida de hoje, o atacante foi responsável por levar mais perigo à defesa do Sport no primeiro tempo. Logo aos dois minutos de jogo, na primeira chance perigosa do Timão, Mosquito foi lançado por Vitinho. O atacante avançou com a bola e fez o gol, porém, foi anulado pelo VAR. Pouco tempo depois, mais uma grande chance do camisa 19. Em lance parecido, Mosquito ficou cara a cara com o goleiro, mas dessa vez finalizou errado.
Gustavo Mosquito atuou por 75 minutos e deu lugar ao meio-campista Ramiro. O atacante terminou a partida com duas finalizações, 29 passes certos e apenas dois errados e duas tentativas de drible bem sucedidas, segundo os dados do SofaScore.
Leia também
Com gol de Jô, Corinthians bate o Sport e alcança segunda vitória no Brasileirão
Corinthians vence Coritiba e assume a liderança no Brasileirão de Aspirantes
Há nove anos, Romarinho estreava pelo Corinthians em um Derby