Uma das maiores promessas da base alvinegra, Gabriel Moscardo estreou como profissional pelo Corinthians ao substituir Giuliano no segundo tempo da vitória por 3 x 0 contra o Liverpool, do Uruguai, pela Libertadores, na última quarta-feira, 28. O volante, de apenas 17 anos, acredita que deixou uma “boa impressão” diante dos uruguaios. E admite que nunca vai esquecer de seu primeiro jogo com a camisa alvinegra.
“Espero ter mais oportunidades, acho que deixei uma boa impressão. Essa foi uma boa partida, onde abre três competições. Espero participar mais”, declarou Moscardo, na zona mista da Neo Química Arena após o jogo – assista à entrevista abaixo.
“Sempre acompanho internet e programas de televisão. Sempre estou na expectativa de ser chamado, mas com tranquilidade. Sei que irei subir no momento certo. Eu estava muito ansioso por essa oportunidade, que apareceu. Desde o momento em que entrei em campo, tentei mostrar serviço e personalidade. Espero que eu tenha deixado uma boa impressão para o professor“, completou.
“Sensação incrível. É um dia que vai ficar marcado pelo resto da minha vida. Apenas com 17 anos, estreando em uma noite de Libertadores… Não vou esquecer nunca desse dia. Eu não consigo acreditar até agora que estou vivendo esse sonho. Estava todo mundo aí, meu pai, minha mãe, empresário, amigo, namorada… Conseguia sentir a vibração deles. Quando eu entrei em campo, tudo desaparece.”
Moscardo acredita que não só ele, mas todos os outros garotos souberam aproveitar a oportunidade dada pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, que montou uma escalação reserva porque o Corinthians entrou em campo já sem chances de avançar ao mata-mata da Libertadores. Nomes formados na base alvinegra atuaram e foram bem, como Wesley, Adson, Felipe Augusto, Murillo, Caetano, Matheus Araújo, Ryan e Pedro.
“Eu acho que nós, da base, entramos muito confiantes. Sabíamos o que tinha que ser feito e seguimos as instruções da comissão técnica. Eu acho que deixamos uma boa impressão, sempre entrando com muita intensidade. Quero mostrar muito serviço. Deixamos uma boa impressão”, afirmou.
Nascido em 2005, Moscardo é tido como uma das maiores promessas da atual safra da base alvinegra e convive com alta expectativa da torcida já há algum tempo. O volante está no Corinthians desde o sub-12, sendo titular em todas as categorias de lá para cá e capitão do sub-17. A estreia no sub-20 aconteceu em julho de 2022 e, duas semanas depois, já fazia seu primeiro treino com o elenco profissional com apenas 16 anos.
No mês passado, atraiu ainda mais os holofotes ao ser eleito o melhor jogador da FIFA Youth Cup Sub-19, torneio de base mais antigo do mundo, chamando a atenção do técnico Vanderlei Luxemburgo. O contrato de Gabriel Moscardo com o Corinthians é válido até setembro de 2024.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão – clique AQUI: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Técnico do Corinthians aprova protesto ‘pacífico’, mas pede apoio: ‘Torcida é fundamental para nós’
Felipe Augusto revela que recusou proposta de clube da Série A antes de renovar com o Corinthians
Gerente do Corinthians diz que venda do atacante Pedro ‘deve acontecer’ e lista motivos
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados