A ex-atacante do Corinthians estava isolada em casa desde o último dia 17, na cidade de Wuhan, epicentro da epidemia de coronavírus
Millene conseguiu sair da China. A ex-atacante do Corinthians e jogadora da Seleção Brasileira partiu na noite deste sábado (01), em voo compartilhado entre Portugal e França, rumo a Portugal. Millene está acompanhada de uma familiar e do empresário Jaime Catão. A informação é da jornalista Ana Canhedo, do GloboEsporte.com, para o Esporte Espetacular.
A aeronave fará escala na França, e ainda neste domingo (02), voará para Portugal. A previsão é que ao desembarcarem no país, façam primeiro as avaliações médicas necessárias e mesmo que não estejam infectados, entrem em quarentena. Millene, em contato com o GloboEsporte.com, se diz aliviada, mas com sentimento de angústia pelos que ficaram.
“– É um sentimento de alívio com angústia pelos brasileiros que não tiveram essa oportunidade. A minha saída foi algo que surgiu de uma hora para a outra e tive a ajuda do Jaime e da embaixada portuguesa para estar dentro desse avião. Tenho que agradecer a embaixada portuguesa que abraçou a causa e fez todo o esforço para que isso pudesse acontecer e ao governo português que topou de nos acolher e permitir que possamos passar a quarentena com eles, como é de protocolo.”
Conforme noticiado pela Central do Timão na última sexta-feira (31), Millene havia recebido apoio da Federação Paulista de Futebol e da CBF, que acionaram o Ministério das Relações Exteriores, buscando uma forma de repatriar a atleta e outros brasileiros que trabalham na China.
Na quinta-feira (30), a assessoria de Millene entrou em contato com o GloboEsporte.com através de um vídeo, solicitando ajuda para deixar Wuhan.
Wuhan, metrópole chinesa com 11 milhões de habitantes – comparável a São Paulo, que tem 12 milhões de habitantes -, é a cidade considerada como epicentro da doença.
Nesta sexta-feira (31), o governo da Província de Hubei, onde fica Wuhan, anunciou que, desde esta quinta (30), foram confirmados 1.347 casos. São 45 novas mortes na região, contabilizando 259 na China desde o início da epidemia. Mais de 11.821 chineses foram infectados pelo coronavírus 2019 n-CoV.
Por Nágela Gaia/Redação da Central do Timão
Leia também: Como adquirir ingressos para Corinthians x Santos neste domingo
Leia também: Rony ou Yony – quem foi melhor na temporada 2019
Leia também: Corinthians pode bater meta de arrecadação do ano com venda de Pedrinho
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados