- Por Ruan Phelipe / Redação da Central do Timão
Um acordo histórico entre a CONMEBOL e a CONCACAF abriu as portas para os times da América do Norte, incluindo os Estados Unidos e o México, participarem da Copa Libertadores a partir de 2024. Com essa novidade, um dos maiores jogadores da história do futebol mundial, Lionel Messi, atualmente no Inter Miami CF, pode ter a oportunidade de disputar a prestigiosa competição sul-americana. Além disso, há a possibilidade de Messi voltar a pisar no gramado da Neo Química Arena, estádio do Corinthians, em um eventual confronto contra o Inter Miami FC pela Libertadores.
Lionel Messi, reconhecido como um dos maiores da história do futebol, já teve a oportunidade de jogar na Neo Química Arena em algumas ocasiões. No entanto, todas as suas aparições foram vestindo a camisa da seleção argentina, em competições importantes como a Copa do Mundo, a Copa América e as Eliminatórias para esses torneios.
Apesar de sua magnitude e excelência, Messi não conseguiu balançar as redes adversárias durante suas passagens pelo estádio corinthiano. Em nenhum dos jogos disputados, o craque argentino conseguiu marcar um gol.
Uma das recordações mais marcantes de Messi na Neo Química Arena aconteceu durante a Copa América de 2019, quando a Argentina enfrentou o Chile. Nesse confronto, o craque acabou sendo expulso com um cartão vermelho.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão – clique AQUI: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
CBF divulga tabela detalhada do Brasileirão Feminino
Goleiro formado no Terrão acerta com clube paulista após deixar o Corinthians
Vídeo mostra preparador físico do Universitario-PER cometendo ato racista em jogo contra Corinthians