- Por Matheus Fernandes/Redação Central do Timão
Vivendo grande fase, Mateus Vital se lesionou na vitória do Corinthians de 3×0 diante do Salgueiro, onde o meia marcou um dos gols. Desde então, não voltou a atuar. Após o duelo com a equipe pernambucana, ocorreram mais sete jogos e Mateus Vital permaneceu sendo o titular do Timão.
O meio-campista atuou em cinco partidas e marcou três gols, contra Palmeiras, Ponte Preta e Salgueiro e vinha sendo o destaque do esquema de Vagner Mancini desde o final do Brasileirão. Após sua saída, o Corinthians marcou sete tentos, que foram distribuídos para seis jogadores diferentes: Camacho, Cauê, Fábio Santos, Gustavo Mosquito, Jô e Otero, o único a marcar dois gols neste período.
Com oito jogos cada, Jô e Otero são os que estão mais próximos de igualar a marca de Mateus Vital, já que cada um tem dois gols cada. Com apenas um tento marcado, o Corinthians tem: Bruno Méndez, Camacho, Cauê, Fábio Santos, Jemerson, Ramiro e Rodrigo Varanda .
Na noite deste domingo (25), diante do Santos, apesar não estarem entre os prováveis titulares, Jô e Otero terão a oportunidade de igualar ou passar a marca de Mateus Vital. Duelo acontecerá na Vila Belmiro, ás 20h.
Leia também
Corinthians tem sequência de jogos complicados nas próximas semanas
‘Frente Liberdade Corinthiana’ votará pela reprovação das contas do Corinthians de 2019 e 2020
Em meio à ascensão de jovens da base, Adson perde espaço com Mancini