Técnico do Corinthians relatou que precisa entender onde usar o camisa 10 do Timão
Após a derrota para o Guaraní-PAR, na última quarta-feira (05), por 1 a 0, o comandante alvinegro, Tiago Nunes foi questionado sobre mudanças no time titular para a temporada. Um dos nomes colocados em pauta foi o de Pedrinho, que está com a Seleção Brasileira sub-23 na disputa do pré-Olímpico.
Ao ser perguntado sobre a possibilidade de o camisa 10 jogar já na próxima quarta-feira (12), contra o mesmo Guaraní-PAR, pouco após ao seu retorno, o técnico gaúcho respondeu.
“Até o momento eu não pensei no Pedrinho pelo fato de ele estar servindo à seleção brasileira. Ele vai ter que ter uma adaptação a nossas ideias de jogo, temos que entender onde ele mais pode atuar. Ele vai ter que merecer jogar, ninguém tem cadeira cativa”, disse Tiago Nunes
“Na minha humilde opinião, o atleta tem que merecer. Para merecer, o atleta tem que mostrar no dia a dia. Se trata de um grande jogador, de muita qualidade, mas ele tem que competir com os companheiros para merecer essa vaga na equipe.”, completou.
Em 2019, Pedrinho foi um dos destaques do Corinthians, recebendo frequentes convocações para a Seleção Brasileira sub-23. Como esperado, o meia-atacante apareceu entre os selecionados para a disputa do pré-Olímpico do começo do ano.
Por suas boas atuações, tanto no Corinthians quanto no torneio entre seleções, Pedrinho despertou interesse no Benfica, de Portugal, e deve ter sua transferência aos Encarnados confirmada nos próximos dias. No entanto, o meia-atacante só sairá do Timão no meio do ano.
Leia também: - Sabemos que será difícil, diz Cantillo sobre o Corinthians x Guaraní-PAR na Arena; - Cássio nega que Timão tenha desempenho fora de casa inferior ao tido na Arena Corinthians
Por Matheus Fernandes/Redação Central do Timão