O time do Corinthians campeão da Supercopa do Brasil de futsal e vice campeão da LNF começa a se despedir dos torcedores. A equipe, que superou as dificuldades como paralisação de atividades e problemas com pagamento de salários, conseguiu chegar a duas finais dos três campeonatos que disputou e agora alguns dos atletas seguem para outras equipes.
Higor e Daniel Airoso vão atuar na Espanha, o ala Murilo está deixando o Parque São Jorge e vai jogar no Carlos Barbosa, já o fixo Daniel Ferreira que se despediu nas suas redes sociais e segue para o Joinville.
As próximas baixas serão o pivô Eder Lima, o fixo Nenê, o ala Murilo e o goleiro Schutt. Uma das maiores preocupações da torcida é com a renovação do ‘Baixinho bom de bola’, Deives, pivô e capitão da equipe que alcançou neste ano a incrível marca de 100 gols marcados com a camisa do Corinthians. A informação de que ele está acertado com o Carlos Barbosa não foi confirmada por sua assessoria.
“Estamos focados na Final da LNF, que é o objetivo principal nesse momento. Sempre demonstrei o carinho pelo clube e a vontade de permanecer onde sou tão bem tratado por todos e pela Fiel. Logo após a final teremos uma definição da situação”, disse o capitão.
Com a perda de atletas importantes, o Corinthians já se movimenta para trazer bons nomes. Dentre eles, o fixo Lé, do Carlos Barbosa, um dos artilheiros da LNF, os alas Tatinho, do Dracena, Rabisco, do Pato Futsal e Fernandinho, do Carlos Barbosa.
O fixo Lé, do Carlos Barbosa foi um dos artilheiros da LNF neste ano, com nove gols, já teve passagens por equipes como Joinville, Jaraguá e Atlântico, vestirá a camisa do Corinthians Futsal na temporada 2021.
Tatinho, campeão da Liga Paulista de Futsal 2020 com o Dracena, é ala/atacante e levou o prêmio individual de melhor ala canhoto da Liga Paulista deste ano.
Vindo do Pato Futsal, o ala Rabisco, 28 anos, também chega ao Parque São Jorge. Experiente, com passagens pelo São José, Joaçaba, Cascavel e Servigroup Peñíscola da Espanha, o ala marcou dois gols nesta temporada da Liga Nacional de Futsal.
O fixo Batalha, que está no Timão desde a temporada passada, já teve seu contrato renovado na semana passada.
Todas as transferências deverão ser confirmadas de forma oficial nas próximas semanas. De acordo com o jornalista especializado na categoria, Raul Moura, do Mercado Futsal, o Timão ainda busca trazer pivôs para compor o elenco.
Matérias relacionadas:
+ MERCADO DA BOLA – CORINTHIANS FUTSAL SE REFORÇA PARA 2021; BATALHA TEVE SEU CONTRATO RENOVADO
+ DEIVES REAFIRMA SEU DESEJO DE PERMANECER NO PARQUE SÃO JORGE
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados