Mercado da bola e naming rights: como será a semana do Corinthians?

Corinthians tem mercado agitado, não apenas na venda ou na compra de jogadores, mas também na resolução de questões de sua Arena

A semana do Corinthians começa agitada com as especulações sobre os naming rights da Arena Corinthians, notícia veiculada com veemência no fim da última semana. No domingo (23), Andrés usou suas redes sociais para comentar que há negociações, e ainda deu dica sobre a empresa que pode fechar negócio.

Em menos de 9 dias, mais precisamente na terça, 1º de setembro, o Timão comemora seu 110º aniversário. Portanto, a tendência é que a empresa, caso realmente concretize a negociação, seja anunciada nos próximos dias, como parte das celebrações da data de fundação do clube.

Chegadas: Otero

O Corinthians ainda pode apresentar o meia Otero, contratado por empréstimo junto ao Galo para o restante da temporada. O venezuelano já realizou exames físicos e espera para vestir a camisa alvinegra pela primeira vez. Além do jogador, ainda há especulações para a chegada de outro atacante de ponto, porém, sem confirmação da diretoria do Timão.

Saídas: Carlos Augusto e Boselli

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

O lateral-esquerdo Carlos já está em negociação avançada com o Monza, da Itália. Porém, apesar de soltar nota oficial sobre a liberação para as conversas na Europa, o Corinthians ainda não anunciou a saída do jogador. A tendência é que isso ocorra o mais breve possível, já que a temporada está prestes a começar no novo continente.

Ainda no final de semana, a imprensa do Rio Grande do Sul ventilou um possível interesse do Internacional em contar com o empréstimo do centroavante Mauro Boselli, inclusive, ofertando jogadores para uma troca. Porém, a diretoria alvinegra já se adiantou e disse que as chances de saída do camisa 17 estão próximas de zero.

Bônus: dinheiro de Pedrinho

Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Após o registro oficial do meia Pedrinho, o Corinthians já estaria próximo de conseguir o adiantamento referente aos 18 milhões de euros (no novo acordo) da transação com o Benfica. O montante seria adiantado por um banco estrangeiro, e pode cair na conta alvinegra já nos próximos dias.

Leia mais:

+ O que é Naming Rights da Arena e quanto o Corinthians vai ganhar? – Blog da Jéssica

Por: Gabriel Gonçalves / Redação Central do Timão

Rolar para cima