”Mentalizei que voltaria antes do tempo”, diz Giuliano, do Corinthians, sobre retorno antecipado

  • Por Maria Beatriz de Teves / Redação da Central do Timão

Um dos reforços mais badalados do Corinthians na temporada, o meia Giuliano precisou ficar fora do jogo contra o Santos por conta de uma lesão muscular na coxa direita e também será desfalque frente ao Ceará, nesta quinta-feira (25), na Arena Castelão. O atleta, no entanto, evoluiu fisicamente e pode voltar aos gramados antes do previsto.

A previsão inicial era de que o camisa 11 do Timão ficasse afastado por até três semanas, perdendo as últimas rodadas do Brasileirão. Entretanto, há a possibilidade dele estar à disposição do técnico Sylvinho para atuar contra o Athletico-PR, no próximo domingo (28), na Neo Química Arena.

Em live no Instagram, o jogador do Corinthians explicou o motivo de poder voltar aos gramados antecipadamente. Segundo ele, os cuidados necessários estão sendo feitos de forma precisa, além de ter colocado em sua mente que voltaria ainda nesta temporada.

Foto: Agência Corinthians

”Se eu preciso fazer dieta, eu vou fazer dieta, porque se eu aumentar o meu peso, vai diminuir a minha performance. É necessário! Tenho que treinar mais, dormir menos, mas ali no final quando eu entrar no campo novamente, vou ter aquela satisfação, aquele prazer, aquilo vai ser a minha vitória. O ganhar o jogo ou não naquela momento vai ser o extra, a minha vitória vai ser entrar naquela campo e dizer ”Eu não estou mostrando para os outros, estou mostrando para mim, eu sou capaz, não tem nada o que eu não consiga fazer”, disse Giuliano.

Quero fazer isso, lutar contra mim, contra o meu corpo, e quando eu entrar naquele campo antes do ano acabar, vai ser a minha vitória, porque eu mostrei para mim que sou capaz, mentalizei que voltaria antes do tempo. Fiz tudo o que eu podia e isso serve para qualquer área, coloque foco no seu objetivo e faça o que precisa ser feito para chegar até ele”, completou.

Anunciado pelo clube do Parque São Jorge em 16 de julho deste ano, Giuliano já entrou em 19 partidas, onde foi titular em todas as ocasiões. Nestes jogos, ajudou a equipe a saltar à quarta colocação, marcou três gols e concedeu três assistências.

Veja também:

Aposentadoria precoce? Aos 29 anos, Yago, ex-Corinthians, deve deixar os gramados

Arthur Elias convoca torcida do Corinthians para final do Paulistão Feminino: ”Contamos com vocês”

Festa de 50 anos da Camisa 12 terá Tiee como atração principal; saiba detalhes

Notícias do Corinthians

Rolar para cima