Na noite desta terça-feira, 3 de dezembro, o Corinthians recebeu o Bahia na Neo Química Arena em confronto válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro Paulista saiu de campo com uma vitória por 3 x 0, com gols de Yuri Alberto e Memphis Depay (duas vezes). Após a partida, o atacante neerlandês exaltou o trabalho realizado pelo clube para manter seu condicionamento físico.
“Acho que agora, nos últimos três meses, o clube tem respeitado meu corpo. Nos últimos dois anos, eu realmente não tive essa sensação ou o sentimento de que o clube está analisando minha condição com base nos meus dados. Eles cuidam do meu corpo. Os dados são muito bons. Devo dizer que os quilômetros que corro são de alta intensidade, mas me sinto muito bem.”, iniciou Memphis na zona mista do estádio.
“Acho que isso também tem a ver com minha felicidade e a maneira como me sinto dentro do clube. Infelizmente, nos últimos dois anos, sofri algumas lesões musculares que poderiam ter sido prevenidas. Antes não deveria ter acontecido, sabe, porque eu tinha 28 ou 30 anos e estava em ótima forma.”, continuou o jogador.
Memphis também falou sobre seu companheiro de ataque, Yuri Alberto. O neerlandês fez questão de exaltar a qualidade e o potencial do camisa 9, que é o artilheiro do Timão e também do futebol brasileiro em 2024.
“Yuri está em um ótimo momento. Acredito que seu potencial é grande e que ele pode se desenvolver e, eventualmente, jogar na Europa. Eu acredito nisso. Ele tem todas as habilidades para fazer isso. Acho que ele deve aproveitar a oportunidade de jogar comigo enquanto eu estiver aqui (risos).”, disse o atacante.
“Mas, sinceramente, estou feliz pelo que ele está fazendo porque, pelo que ouvi antes de eu chegar, ele passou por um período difícil, então agora ele está voando e merece isso porque trabalhou sob pressão e é um cara legal.”, prosseguiu Memphis Depay.
Além de elogiar Yuri Alberto, o camisa 94 do Corinthians também exaltou outro companheiro de equipe: o meio-campista André Carrillo. O neerlandês destacou a importância da experiência que o peruano traz para o elenco alvinegro.
“É incrível. Quero dizer, ele está se saindo muito bem. Acho que ele está crescendo e também tem muita experiência. Ele tem muita experiência, por isso é importante para a equipe, pois temos muitos jogadores jovens e ele é um dos jogadores que mostra o exemplo para os jogadores jovens.”, disse o atacante.
“O que ele está fazendo agora está ajudando muito a equipe. Ele tem muita confiança com a bola, o que é ótimo. Ele fala inglês, então, muitas vezes, ele pode traduzir para outros jogadores para mim também.”, finalizou Memphis.
Com o resultado da última terça-feira, o Timão ocupa a 7ª colocação do Brasileirão, com 53 pontos conquistados em 37 rodadas. Agora, a equipe comandada por Ramón Díaz precisa de apenas um empate na última partida do torneio para garantir a vaga na Libertadores de 2025.
Após a partida diante do Bahia, o Corinthians voltará a entrar em campo no próximo domingo, 8, às 16h (horário de Brasília), contra o Grêmio, na Arena do Grêmio, pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO e realizar seu cadastro! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910. Aposte com responsabilidade | Site +18.
Corinthians divulga bastidores da vitória avassaladora contra o Bahia no Brasileirão
Atletas do Corinthians Sub-20 celebram classificação para as quartas de final da Copinha Feminina
Pai de atacante do Corinthians detalha bastidores de reviravolta do filho na temporada
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados