Após sofrer uma lesão na coxa, Memphis Depay retornou de forma gradual ao Corinthians e na seleção dos Países Baixos. Para o próximo compromisso pelo seu país, contudo, o técnico Ronald Koeman já confirmou que o camisa 10 começará como titular, contra Finlândia.
Na última sexta-feira, 10, ele completou um mês sem jogar como titular, desde o confronto contra o Athletico-PR, pela Copa do Brasil. Para as Eliminatórias, o treinador respondeu sobre as condições do atacante para o importante jogo: “Sim, ele começa”.

Além da titularidade, o camisa 10 do Corinthians também fica responsável pelas cobranças de pênalti. “Memphis é o nosso primeiro cobrador. Se o Memphis não jogar, como aconteceu na quinta-feira, então, com aquela formação, são Cody e Wout (Weghorst) que precisam decidir isso. Isso pode depender da forma ou da posição. Enquanto eles não arrancarem a bola das mãos um do outro, essa é uma responsabilidade do jogador”, disse Koeman.
O retorno do neerlandês após lesão aconteceu diante do Mirassol, na vitória do Corinthians por 3 x 0. As comissões técnica mantiveram conversas e, como planejado, ele entrou por poucos minutos contra Malta, pelos Países Baixos. Mesmo assim, marcou um gol na goleada por 4 x 0.
Mesmo sendo titular na segunda rodada desta janela de data FIFA, ele deve ser opção para o Corinthians na próxima rodada do Brasileirão. O Time do Povo enfrenta o Santos no dia 15 de outubro, quarta-feira, na Vila Belmiro.
Veja mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 13h50
Categorias Sub-15 e 17 do Corinthians tem resultados distintos nas oitavas do Campeonato Paulista
Zagueira do Corinthians comenta presença da torcida na Libertadores Feminina e critica Conmebol
Tamires celebra marca expressiva com a camisa do Corinthians

2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados