O Corinthians não tomou conhecimento do Fluminense em jogo realizado nesta noite (13) na Neo Química Arena pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols de Jô, Cazares, Fagner, Mateus Vital e Luan, o Timão deu um show de organização e segurança, dominou o Tricolor e goleou por 5×0.
O jogo começa com o Corinthians com linhas altas, já progredindo para o ataque. Tocando bem a bola, confiante, empurrando o Fluminense pro campo de defesa. Organizado, o Corinthians encurralou o Fluminense em todo o primeiro tempo. Nas poucas vezes que o Tricolor carioca teve a bola, tentou sair jogando e encontrar Fred, mas esbarrou na marcação do Corinthians. Ao todo, finalizou 11 vezes contra a meta de Matheus Ferraz, contra apenas três do Fluminense, que só levou perigo em duas oportunidades.
Aos quatro minutos o Timão já incomodava o Tricolor. Depois de um cruzamento de Fagner, Mateus Vital fura, a bola sobra para Jô, mas o camisa 77 do Timão finaliza em cima da defesa do Fluminense. Aos sete é a vez de Cazares. O equatoriano tenta o chute de fora, mas a bola desvia e a zaga do time carioca corta. Embora com mais de 70% de posse de bola, o ataque do Corinthians não conseguia levar perigo à meta adversária. O Fluminense, por sua vez, se defendia e tentava escapar com Fred, mas também não chegava ao gol de Cássio.
Aos 25 Fagner cruza para a área e encontra Gustavo Silva, que chuta, o goleiro rebate, Jô pega o rebote e marca para fazer 1×0 para o Corinthians. É o primeiro gol do Corinthians no ano de 2021 e o quinto gol do atacante por essa edição do Brasileirão. Com esse gol, Jô se isola como quarto maior artilheiro Alvinegro na história do Brasileirão, ultrapassando a marca de Geraldão, com 36 gols. O camisa 77 também alcança Jadson e Liédson, com 50 gols e entra para o TOP6 no ranking dos maiores artilheiros do século do Corinthians. Na temporada Jô agora tem sete gols.
A resposta do Fluminense foi rápida. Fred recebe perto da área, faz a jogada individual e chuta. A bola passa ao lado esquerdo do gol de Cássio. Corinthians segue trocando passes em busca de espaço. Aos 36, chega o Corinthians. Cazares recebe na entrada da área e manda para o gol, mas a bola passa à direita da trave. Dois minutos depois, quase o segundo o Corinthians. Gustavo Silva encontra Mateus Vital que arrisca de longe e a bola explode no travessão.
O segundo tempo começa no mesmo ritmo intenso do primeiro tempo, com Fred levando perigo ao gol de Cássio, mas o bandeira marca impedimento. A seguir, o Corinthians retoma o domínio da partida e pressiona o Fluminense.
Aos nove, Cazares sobe acompanhando contra-ataque rápido junto com Gustavo Silva, que avança pela direita e rola para Cazares chutar no cantinho e marcar o segundo do Corinthians. O terceiro saiu após lançamento de Cantillo para Fagner, que avançou na área e chutou forte cruzado para fazer 3×0 para o Corinthians. Um golaço!
O Timão continuava explorando a confusão no lardo esquerdo do Fluminense e passava com facilidade. Aos 21, foi a vez de Mateus Vital avançar pelo meio e marcar um golaço chutando de longe. 4×0 para o Corinthians. É a primeira goleada com Vagner Mancini no comando.
Aos 24, Mancini saca Vital e Cantillo, e promove as entradas de Léo Natel e Camacho. Também aos 30, Gustavo Silva, que participou diretamente de dois dos cinco gols do Corinthians, sai para entrada do garoto Gabriel Pereira. Aos 35, Mancini mexe pela última vez. Saem Jô e Cazares e entram Luan e Everaldo. Após as mudanças, o ritmo do Corinthians diminui. Fluminense trocava passes mas sem ameaçar Cássio.
Já no final, aos 44, Luan desencanta. O garoto Gabriel Pereira chutou da entrada área, o goleiro espalma, Fagner pega o rebote e encontra Luan na área, que manda para confirmar a goleada. 5×0 para o Timão. O último gol de Luan ainda tinha sido em agosto, no empate com o Fortaleza. É o sétimo de Luan em 42 jogos pelo Corinthians.
O próximo compromisso do Alvinegro é o clássico contra o Palmeiras na segunda-feira (18), na Neo Química Arena, por jogo atrasado da 28ª rodada do Brasileirão. Agora o Timão é o oitavo na tabela do nacional, com 42 pontos, ultrapassando o Santos no saldo de gols.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados