Com Ralf, Urso e Ramiro, para Vital e Pedrinho atacarem mais, essa é a ideia de Carille
O Corinthians realizou na manhã desta sexta-feira (01), um treinamento com bola no CT Dr. Joaquim Grava, visando o confronto do próximo domingo (03), às 16 horas, no estádio Maracanã, diante do Flamengo, que será válido pela 30ª rodada da série A do Campeonato Brasileiro.
Na atividade comandada por Fábio Carille, o técnico corinthiano trabalhou com uma formação de maior marcação no meio de campo, onde foram escalados Ralf, na primeira linha, e mais adiante Ramiro e Júnior Urso, com Pedrinho e Mateus Vital nas pontas.
Ao que parece, a ideia de Carille é propor um time com jogadores de maior força física para retomar a bola, e com isso Ramiro faça o corredor pelo lado direito, função mais parecida com o que realizava no Grêmio, e assim Pedrinho tenha liberdade para seguir mais para o meio, centralizado como armador, buscando abastecer Gustavo, que deve seguir como centroavante titular.
Vindo de uma sequência de sete jogos sem vencer, para o duelo no Rio de Janeiro o Corinthians não vai ter o lateral Danilo Avelar, suspenso, e Vagner Love, que se recupera de um estiramento no músculo adutor da coxa direita. Neste sábado o Timão fará seu último treino antes de embarcar para a capital fluminense.
Por Marcelo Becker