Na noite da última terça-feira, 03, o Corinthians recebeu o Bahia na Neo Química Arena em confronto válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro saiu de campo com uma vitória por 3 x 0, com gols de Yuri Alberto e Memphis Depay (duas vezes). O volante Breno Bidon também foi um dos destaques do jogo, conduzindo bem a saída de bola no meio de campo. Ele falou com a imprensa na zona mista após o apito final sobre a sequência que vem tendo como titular, juntamente com a confiança da comissão técnica.
“Acredito que futebol tem seus momentos. Fui titular, depois voltei para o banco, então faz parte, era opção do Ramon. Agora pude voltar para a equipe titular. Estou aqui para ajudar o Corinthians e o time, então estou sempre disposto. Quando for para o banco, tenho que continuar trabalhando para, quando tiver a minha oportunidade, saber o que tem que fazer, voltar e continuar em crescente.”
Posteriormente, o meio-campista fez um retrospecto quanto a sua trajetória desde o título da Copinha em 2024 até a ascensão de titularidade na equipe profissional. Além disso, o camisa 27 aproveitou para elogiar os seus companheiros de equipe.
“Fui campeão da Copinha, no Sub-20, a gente pôde fazer um bom campeonato. Logo em seguida, subi para o profissional, continuei trabalhando, o pessoal, todo mundo me ajudando bastante, conversando comigo sobre tudo o que eu tinha que fazer, ter cabeça no lugar, humildade. Graças a Deus, hoje estou podendo ajudar o time”, disse Bidon.
“Fica muito fácil jogar do lado desses caras aí, Garro ou André Carrilho, mas você tem tido uma boa sequência, fazendo bons jogos e ditando o ritmo no meio-campo também. Jogar do lado desses caras fica fácil, a bola vem redonda, é fácil. Mas como eu falei, é muito importante jogar com caras assim, porque eles me ajudam bastante, eles passam as experiências que eles têm, até com o Memphis, ele conversa bastante. Eles ajudam bastante, para quando chegar no campo, eu já saber tudo o que tenho que fazer”, ressaltou.
O nome de Bidon sempre é especulado para uma possível venda no Timão, devido a idade e a sua incontestável qualidade técnica. Quando perguntado a respeito de uma possível permanência na próxima temporada do clube do Parque São Jorge, o meia desconversou e disse que só pensa na conquista da vaga na Libertadores pelo Alvinegro: “Então, por enquanto, eu não estou pensando nisso, estou pensando na última rodada aí, para se Deus quiser, poder classificar para a Libertadores.”
Por fim, o jogador revelou qual é o seu maior sonho como atleta atualmente: “Eu almejo ser campeão pelo Corinthians, primeiramente. Ter uma boa carreira, ser campeão de muitos títulos. E se Deus quiser, também jogar na seleção”, completou.
Agora, Breno Bidon se prepara juntamente com o restante do elenco do Corinthians para o último desafio no Brasileirão. Na 38ª rodada da competição nacional, a equipe do técnico Ramón Díaz vai enfrentar o Grêmio em Porto Alegre, no domingo, 08, às 16h (horário de Brasília).
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO e realizar seu cadastro! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910. Aposte com responsabilidade | Site +18.
Corinthians chega ao melhor desempenho ofensivo no Brasileirão desde 2015, ano do hexa
Em coletiva, Ramón e Emiliano Díaz celebram vitória do Corinthians e confiança do elenco
Executivo de futebol do Corinthians garante permanência de Ramón Díaz em 2025
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados