- Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão
A Seleção Brasileira estreou com derrota na Copa do Mundo Sub-20. Na noite do último domingo, 21, em Mendoza, na Argentina, os comandados de Ramon Menezes perderam por 3 x 2 para a Itália, pela primeira rodada do Grupo D, e iniciaram a competição com o pé esquerdo. Mas apesar do resultado negativo, a torcida do Corinthians pôde ver uma promessa da base alvinegra em ação: o meio-campista Guilherme Biro.
Guilherme Biro foi titular do Brasil diante da Itália. O jogador voltou a ser escalado pelo técnico Ramon Menezes como meio-campista após ser utilizado como lateral-esquerdo em amistoso contra o sub-23 do Botafogo, há dez dias. A Seleção Brasileira entrou em campo com Mycael, Arthur, Jean, Robert Renan e Kaiki Bruno; Andrey Santos, Marlon Gomes, Giovani e Guilherme Biro; Matheus Martins e Marcos Leonardo.
Dentro de campo, Guilherme Biro viu os europeus abrirem vantagem por 3 x 0 ainda no primeiro tempo, com gols de Matteo Prati e Cesare Casadei, duas vezes. O coletivo do Brasil não funcionou na etapa inicial, prejudicando diretamente o desempenho da promessa corinthiana. Já no segundo tempo, o meio-campista foi substituído aos 19 minutos para a entrada do atacante Kevin, do Palmeiras.
Biro deixou o campo quando os comandados de Ramon Menezes ainda perdiam por 3 x 0. No banco de reservas, o corinthiano viu o atacante santista Marcos Leonardo marcar dois gols e diminuir a desvantagem brasileira. E embora tenha esboçado uma reação heroica nos minutos finais, a Seleção saiu com derrota por 3 x 2 na estreia do Mundial Sub-20.
Também convocado, o corinthiano Giovane não saiu no banco de reservas em Mendoza. Titular durante a conquista do Sul-Americano Sub-20, em fevereiro, o camisa 17 foi preterido pelo palmeirense Giovani na escalação inicial para o duelo diante dos italianos. Já o zagueiro Robert Renan, formado na base alvinegra e atualmente no Zenit, da Rússia, atuou durante os 90 minutos.
Vale lembrar que, além de Guilherme Biro e Giovane, outro jogador do Corinthians foi convocado para a Copa do Mundo Sub-20: Pedro, de apenas 17 anos. O atacante, no entanto, não foi liberado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo. O problema é que o jogador não entra em campo com a camisa alvinegra desde que a Seleção Brasileira se apresentou para o Mundial.
Agora, após a estreia com derrota para a Itália, o Brasil busca a primeira vitória na Copa do Mundo Sub-20 contra a República Dominicana, na quarta-feira, 24, às 18h (horário de Brasília). A Seleção Brasileira ainda encara a Nigéria na fase de grupos.
Veja mais:
Barrado pelo Corinthians, Pedro não atua desde apresentação da Seleção para o Mundial Sub-20
Dirigente do Corinthians garante permanência de Luxemburgo: “Existe uma confiança”