Apesar do Corinthians ter sido apenas semifinalista na última edição da Copa do Brasil, a equipe conseguiu emplacar um de seus atletas na seleção de jogadores da competição. O nome é Renato Augusto, que foi decisivo em praticamente todas as fases disputadas pelo Time do Povo.
Contra o São Paulo, no jogo de ida, ele foi responsável pelos dois gols que mantiveram o Corinthians vivo na disputa. Um jogo antes, contra o América-MG, ele também marcou um dos gols do Timão no jogo que levou a decisão para os pênaltis. Nas oitavas de final, ele deu uma assistência para o tento de Matheus Bidu.
A única disputa que Renato Augusto não pôde participar e, por consequência, não foi decisivo, foi contra o Remo. Na época, ele estava se recuperando de uma lesão no joelho, ocorrida na vitória do Corinthians contra o Liverpool-URU, na estreia pela Libertadores deste ano.
Mesmo com problemas físicos no decorrer do ano, Renato Augusto aparenta estar saudável e está liberado para jogar na noite desta terça-feira, 3, às 21h30 (de Brasília), pela Sul-Americana. A partida acontece contra o Fortaleza, na Arena Castelão, valendo vaga na final da competição.
Confira a seleção completa:
Veja mais:
Conheça a Fala Timão: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Para se classificar sem pênaltis, Corinthians tem que quebrar tabu negativo de quase três meses
Corinthians venceu todos os duelos contra o Fortaleza sob o comando de Mano Menezes; relembre
Corinthians aposta em aproveitamento de 85% em mata-matas com Mano Menezes no comando
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados