O chileno Araos reivindica quase três milhões de reais referente a sua transferência para o Timão
Segundo publicação do portal chileno Latercera na última terça-feira (12), o corinthiano Ángelo Araos, trava batalha jurídica contra o Universidad de Chile. O atleta cobra 500 mil dólares (pouco mais de 2 milhões e 900 mil reais na cotação atual) dos 10% que teria direito na transação para o Corinthians.
O meia foi contratado pelo Corinthians por 5 milhões de dólares em 2018. Entretanto, por conta do formato do negócio, o clube chileno não repassou os valores totais ao jogador.
Mesmo o La U recebendo os 5 milhões de dólares, o valor foi dividido em duas partes. 4,5 milhões seriam pagos pelo empréstimo com opção de compra, e um ano depois o Timão depositaria o diferença para ter Araos em definitivo.
Então, esse é o motivo do conflito: o chileno acredita ter direito a 10% do valor total, enquanto o clube quer pagar apenas o valor do valor da diferença, repassando apenas 50 mil dólares (292 mil reais na cotação atual) para o atleta.
A Universidad de Chile teria proposto um acordo de 125 mil dólares (aproximadamente 732 mil reais), recusado pelo meia campista.
Vale lembrar, que no balanço de 2019 apresentado pelo clube, o atleta aparece com custo de 23,9 milhões de reais. Araos atuou em apenas dois jogos pelo Clube do Parque São Jorge nesta temporada, totalizando 24 partidas com a camisa corinthiana.
Por Ciro Hey / Redação Central do Timão