- Por Gabriel Salvati / Redação da Central do Timão
- Matéria atualizada em 00h11 06/01/2021
O meia Junior Sornoza, de 26 anos, está de saída do Corinthians antes mesmo de atuar pelo Timão após retornar de empréstimo para a LDU/EQU.
Destaque da equipe equatoriana no vice-campeonato nacional de seu antigo clube, com quatro gols e oito assistências em 31 partidas, o meia reforçará o Tijuana/MEX, adversário do Corinthians na Conmebol Libertadores, em 2013.
Após o fim da temporada no Equador, o ex-camisa 7 do Corinthians era esperado para reintegrar o plantel comandado por Vagner Mancini, mas deixa o clube sem sequer entrar em campo novamente.
Segundo o GE, o meia vai por empréstimo por um ano, com valor de compra fixado.
Sem valores confirmados por ambas as partes, o equatoriano apareceu em foto ao lado dos dirigentes do “Xolos”, como são apelidados no México.
“Gracias mi Dios por todo. partiu.” Ao lado, o meia colou a bandeirinha do México.
O meia despediu-se da LDU por conta de seu valor de passe, o técnico da equipe equatoriana, Pablo Repetto, admitiu, na última semana, perder uns dos destaques se seu elenco.
“Também passa pela parte econômica, o clube não pode comprar, tudo depende do Corinthians também”, afirmou o treinador.
Contratado pelo Corinthians em janeiro de 2019, Junior Sornoza chegou ao clube para disputar posição com Jadson, atualmente no Athletico-PR. A cúpula alvinegra desembolsou, na época, R$10 milhões, em valor que envolveu dívidas com o Independiente del Valle/EQU.
Com antigo vínculo com o Alvinegro até o fim de 2022, o meia disputou 50 partidas oficiais pelo Corinthians, onde anotou um gol e deu 11 assistências. Sornoza foi peça importante do ex-técnico do Timão, Fábio Carille, na conquista do tricampeonato Paulista, em 2019.