A Copa do Mundo do Catar acabou neste domingo (18) com a vitória da Argentina sobre a França nos pênaltis. O jogo contou com fortes emoções até o final da prorrogação e o brilho de Messi, com dois gols, e Mbappé, que marcou um hat-trick.
O atacante francês chegou a oito gols nesta edição da Copa do Mundo e foi artilheiro do torneio. Desta forma, Mbappé igualou a marca de Ronaldo Fenômeno na Copa do Mundo de 2002. Na ocasião, o ex-atacante do Corinthians marcou oito vezes na campanha vitoriosa da Seleção Brasileira que terminou com o pentacampeonato mundial.
Desde 1970, quando o alemão Gerd Müller marcou dez gols em seis jogos, nenhum outro atleta balançou tanto as redes como Ronaldo e Mbappé em uma única edição da Copa do Mundo.
Além de Müller, outros quatro jogadores aparecem na frente da dupla ao longo da história. São eles: o brasileiro Ademir, que balançou as redes nove vezes na Copa de 1950, o português Eusébio, com o mesmo número de gols, mas em 1966, o húngaro Kocsis, que fez 11 gols na Copa de 1954 e, por fim, o francês Fontaine, que fez 13 gols em 1958.
Veja mais:
Corinthians agenda apresentação de Ángel Romero, primeiro reforço do clube para 2023
Corinthians treina pressão pós-perda e faz atividade tática em quinto dia de pré-temporada
Título do Paulistão Sub-11 foi o único conquistado pelas categorias de base do Corinthians em 2022
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados