Maycon elege “referências” no elenco do Corinthians e diz que está próximo de forma física ideal

  • Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão

Maycon elegeu Renato Augusto como uma de suas referências no atual elenco do Corinthians. Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians.

Destaque e herói da vitória do Corinthians sobre o Boca Juniors, na última terça-feira, com dois gols, o meio-campista Maycon retornou ao Timão no final de março longe da forma física ideal. O jogador não entrava em campo em um jogo oficial desde dezembro do ano passado, ainda pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.

Com seis compromissos disputados desde que teve sua volta anunciada pelo clube, sendo cinco deles como titular, o volante de 24 anos já se vê próximo de atingir sua melhor forma física. Ele ainda se disse feliz por conseguir ajudar a equipe com entrega dentro de campo.

“Fico feliz de ajudar da maneira que for, estou me entregando nos jogos. Vim de um tempo parado, precisei de um tempo para me recuperar 100%, para jogar os 90 minutos, acho que estou próximo desses 100% e quero muito ajudar o Corinthians da maneira que for, declarou o camisa 5 em entrevista ao programa “F90”, da ESPN, na última quarta-feira.

Apesar de ainda ser considerado jovem, Maycon tem experiência na Europa, onde pôde disputar algumas edições de Liga dos Campeões e enfrentar times tradicionais, como Real Madrid e Inter de Milão. Mesmo com seu bom currículo internacional, o meio-campista ainda se vê aprendendo com “referências” no Corinthians, como Renato Augusto, Giuliano e Paulinho, todos com passagens pela Seleção Brasileira.

“Eu vim para ajudar o Corinthians da maneira que for. O clube é mais importante que qualquer atleta. Estamos aqui para conquistar os objetivos. Quando voltei, falei que vim para aprender com esses jogadores, que foram referências para mim e são para os jovens. Jogadores de Copa do Mundo, de Seleção Brasileira e que sempre agregaram muito. Renato Augusto, Paulinho, Giuliano são referências, disse.

Veja mais:

Torcedores do Corinthians são surpreendidos por ex-goleiros do clube em tour da Neo Química Arena

Corinthians atinge sequência que não acontecia há oito anos como mandante na Libertadores

Maycon explica por que mudou de ideia sobre permanência na Europa: “Minha casa é o Corinthians”

Notícias do Corinthians

Rolar para cima