O meio-campista Maycon foi apresentado pelo Corinthians à imprensa na tarde desta sexta-feira, 1º de abril, um dia após ter seu retorno anunciado ao clube que o formou. O volante teve seu contrato suspenso com o Shakhtar Donetsk devido à guerra entre Rússia e Ucrânia, e chega ao Timão por empréstimo até o final deste ano.
O atleta, porém, não disputa um jogo oficial desde dezembro do ano passado e vinha realizando somente treinos individualizados. Questionado na entrevista coletiva sobre seu momento físico, Maycon não negou que ainda não está 100%, mas destacou sua vontade de entrar em campo com a camisa alvinegra “o mais rápido possível”.
“Eu estou melhor do que esperava, mas com certeza ainda não 100%. Estava fazendo alguns trabalhos mas falta campo e bola, ontem comecei a trabalhar um pouco mais com a bola e o físico. Se eu pudesse ter uma opção de jogar, que fosse amanhã, porque a vontade é grande, mas não podemos acelerar os passos. Não adianta nada eu acelerar esse processo e depois ficar fora por algum tipo de lesão”, declarou o camisa 5.
“A vontade é grande, como eu falei, se pudesse já jogaria amanhã, mas temos que ter paciência. Espero estar apto o mais rápido possível, mesmo estando melhor do que esperava, a comissão técnica que sabe qual será o momento ideal”, concluiu.
Em tempo: Maycon deve realizar sua reestreia pelo Corinthians na próxima terça-feira, 5 de abril, às 21h30 (de Brasília), contra o Always Ready, na primeira rodada da Libertadores. O meio-campista, de 24 anos, foi regularizado no BID da CBF nesta tarde e deve estar à disposição do técnico português Vítor Pereira na competição continental.
Veja mais:
Danilo Avelar e Jonathan Cafú atraem interesse de clubes brasileiros
Corinthians suspende parceria com a Taunsa em nota; empresa não aparece entre patrocinadores
BIDOU! Maycon aparece no BID da CBF e deve ser inscrito pelo Corinthians na Libertadores
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados