Volante que fez parte de sua recuperação no CT do Timão deve seguir no Shakhtar
Segundo volante canhoto, com poder de marcação, ótimo passe, boa finalização e chegada forte na área adversária. Essas características fizeram com que Maycon se destacasse rapidamente com a camisa do Corinthians, onde foi campeão do Campeonato Brasileiro em 2017, e bi do Paulistão em 2017 e 2018.
O jogador chegou a ter seu retorno para o Timão especulado em alguns sites, mas segundo informações do jornalista Marcelo Braga, do Globoesporte.com, isso não deve acontecer tão logo.
Braga postou em seu perfil na rede social Twitter que o atleta revelado pelas categorias de base do Timão não tem nenhuma intensão de voltar ao Brasil. O jornalista informou ainda que Maycon teve proposta de um clube da França, mas que seu desejo é seguir no Shakhtar Donetsk em 2020.
Recuperado de uma ruptura nos ligamentos do joelho esquerdo, lesão que tratou no Centro de Treinamento Dr. Joaquim Grava no meio do ano, Maycon estera retomar o bom momento nos gramados para assim ser lembrada para a Seleção Olímpica, já que tem apenas 22 anos.
Por Marcelo Becker