Mauro Boselli não continua no Corinthians. Com contrato vencendo em 31 deste mês, o atacante deve ter como destino novamente o México.
De acordo com a imprensa mexicana, o Querétaro e dois outros clubes cujos nomes não foram divulgados, estão monitorando o atleta. Também não está descartada sua volta ao León, clube onde marcou 130 gols em todas as competições e é o segundo maior artilheiro histórico do clube, atrás apenas do mexicano Adalberto “Dumbo” López, que tem 136 gols.
Em maio, em entrevista ao site Soyfiera, um portal ligado ao Clube León, onde o atacante é idolo, ele manifestou seu desejo de se aposentar com a camisa da ‘Fiera”.
“Tudo é imprevisível, a única razão pela qual você vê que algo é impossível é quando você se aposenta, e enquanto eu continuar a jogar e me sentir bem e a possibilidade for dada, seria bom (voltar a León) porque é um dos clubes a aqueles que eu mais amo ”, disse.
Com contrato com o Timão até 31 de dezembro, Mauro Boselli tem grande chance de deixar o clube antes mesmo do fim do Campeonato Brasileiro, em fevereiro de 2021.
O argentino não conseguiu render no Timão o que se esperava. Contratado em 2019 para ser a referência do ataque, ele teve dificuldades para se firmar como titular. Primeiro, sofreu com a concorrência de Vagner Love e Gustagol. Agora, com a de Jô e com lombalgia acabou dando lugar a Davó quando o camisa 77 não pode jogar.
Boselli vive um longo jejum de gols e ainda não balançou as redes depois da quarentena. A última vez que ele marcou foi diante do Santo André, na primeira fase do Campeonato Paulista, em 26 de fevereiro. Até aqui, em dois anos, foram 72 partidas pelo Corinthians, com 17 gols marcados.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados