O lateral-direito Matheuzinho, torcedor declarado do Corinthians desde a infância, realizou o sonho de vestir a camisa alvinegra. Titular da equipe, o jovem se tornou peça fundamental no elenco de Ramón Díaz.
Ele alcançou a marca de 51 jogos pelo clube na partida contra o Grêmio, que acontece neste domingo, 8, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. “Achei que seria um sentimento incrível jogar aqui, mas vai muito além. Ninguém vai entender o que é isso até entrar em campo com o Corinthians. Sempre lembro de todas as vezes que brincava de bola na infância e me imaginava onde estou hoje”, disse Matheuzinho ao GE.
Para se fixar como titular sob o comando de Ramón Díaz, Matheuzinho passou por uma transformação em 2024, que teve início com um imbróglio que quase comprometeu sua transferência do Flamengo para o Timão.
“Meu período de adaptação também passou por isso, para entender tudo o que estava acontecendo.”
O jogador de 24 anos começou a fazer um trabalho particular além do oferecido pelo clube, contando com fisioterapeuta, psicóloga, nutricionista, analista de desempenho, marketing e imagem. Esse trabalho é visto como essencial para o seu crescimento profissional.
“Não é só meu melhor momento da temporada, mas o melhor da minha carreira. Acho que isso vem da maturidade, de entender como sou abençoado, e de muito trabalho e resiliência. Pude entender os processos necessários para cada tempo”, comentou.
“Estou trabalhando muito, busquei mudar minha alimentação e trabalhei fisicamente para evoluir. Este é o Matheuzinho do Corinthians, alguém que dorme e acorda pensando em ser melhor do que ontem”, completou.
Matheuzinho também revelou o jogo mais marcante de sua carreira até o momento. O lateral-direito destacou a partida contra o Athletico, na qual marcou um gol importante para a vitória do Corinthians. Para ele, aquele momento foi especial, pois o triunfo diante da Fiel Torcida na Neo Química Arena simbolizou o reconhecimento do trabalho árduo da equipe e a certeza de que os frutos de todo o esforço estariam por vir.
“Um dos jogos mais marcantes foi contra o Athletico, quando fiz o gol em nossa casa, com a Fiel. Aquela vitória mostrou que o trabalho estava sendo bem-feito e que colheríamos os frutos mais à frente”, afirmou.
Além da consolidação do trabalho, a chegada de reforços no meio do ano também contribuiu para o seu crescimento. Entre os recém-contratados está Hugo Souza, um dos mais próximos de Matheuzinho no elenco, devido à relação criada ainda no Flamengo.
“O Corinthians abriu as portas para o Hugo, como ele disse; acreditou nele, em um momento em que muitos viam como uma aposta. Eu já sabia que seria um casamento perfeito. Ele é o melhor goleiro do Brasil, só precisava estar no lugar certo e com a torcida certa. Hugo era corintiano, só não sabia”, destacou.
Outro fator de crescimento é Memphis Depay, de quem Matheuzinho tenta se aproximar aos poucos, mesmo com a barreira do idioma.
“Está maluco! O homem é embaçado. Quem não é fã do futebol dele está sem internet ou sem TV (risos). Memphis parece que nasceu aqui, tem brasilidade. No inglês, a gente tenta trocar uma ideia, a gente tenta (risos)”, concluiu.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO e realizar seu cadastro! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910. Aposte com responsabilidade | Site +18.
Corinthians encerra preparação para a despedida da temporada contra o Grêmio
Yuri Alberto afirma que o Corinthians vai buscar os três pontos no duelo diante do Grêmio
Corinthians registra segunda maior marca de gols na Neo Química Arena em uma temporada
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados