Matheus Donelli fala após derrota no Derby: “A gente sabe da nossa responsabilidade”

  • Por Victor Franqueira / Redação da Central do Timão

Na última segunda-feira, 01, o Corinthians foi derrotado pelo Palmeiras pelo placar de 2 x 0 no clássico Derby. O duelo aconteceu no Allianz Parque, casa do rival, pela 13ª rodada do Brasileirão. O resultado manteve o clube alvinegro na zona de rebaixamento da competição. Após o jogo, o goleiro Matheus Donelli passou pela zona mista e conversou com a imprensa sobre a responsabilidade do elenco, diante da situação delicada que o clube alvinegro enfrenta.

“A gente tá ciente de tudo que tá acontecendo, o que tá se passando, e com muita humildade, muito trabalho, a gente vai conseguir vencer e dar a volta por cima”, disse o goleiro, que recentemente passou de terceira opção a titular da equipe.

Donelli também foi questionado a respeito de uma possível carência de lideranças no elenco em um momento tão complicado para o Timão.

“A gente sabe que o nosso elenco é um elenco jovem, tem muito garoto do Terrão, muita gente nova, mas independentemente da idade, a gente sabe da nossa responsabilidade, e a gente tá lá dentro, vai vir aqui, vai botar a cara. E só dessa maneira a gente vai conseguir dar a volta por cima, enfrentando o problema e a situação de peito aberto”, afirmou.

O atleta destacou que não são jogadores específicos que resolverão a situação, mas sim todo o grupo.

“A salvação acho que somos todos nós. A gente tá vivendo uma situação que não vai ser fulano, não vai ser ciclano que vai resolver as coisas sozinho, vai ser o montante, o grupo, o elenco, junto com a comissão, com a diretoria. Então, eu acho que é importante também os garotos da base virem aqui, se empenhar, dar a cara, porque, independentemente da idade, a gente sabe da responsabilidade que é representar o Corinthians. Mas acho que ninguém individualmente vai salvar o Corinthians desta situação”, completou.

Donelli ainda comentou sobre o gol, novamente sofrido em bola parada, e dos treinos realizados contra essa jogada.

A gente trabalha muito a bola parada, tanto defensiva, quanto ofensiva. O jogo ali é um detalhe. A gente trabalha muito, mas tem que estar sempre melhorando“, pontuou o goleiro.

Por fim, Matheus Donelli reiterou sua confiança no trabalho do técnico António Oliveira, que enfrenta pressão nos bastidores pela sua demissão.

“A gente tem muita convicção no trabalho do António. A gente confia muito no trabalho dele, confia muito no elenco, só que o resultado não tá vindo, e a gente precisa virar logo essa chave, de uma vitória, pra trazer energia positiva e as coisas começarem a conspirar ao nosso favor”, concluiu.

Veja mais:

Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.

Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.

Atacante do Corinthians valoriza a vitória no clássico diante da Ferroviária pelo Paulistão Feminino

Corinthians Feminino sofre, mas vira o jogo sobre a Ferroviária no Campeonato Paulista

Lucas Piccinato analisa a vitória do Corinthians no clássico contra a Ferroviária no Paulistão Feminino

Notícias do Corinthians

Rolar para cima