O Corinthians visitou o Grêmio na tarde do último domingo, 8, na Arena da equipe adversária, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, e venceu por 3 x 0. Yuri Alberto, Charles e Memphis Depay balançaram às redes pelo Alvinegro. O resultado fez com que o Timão chegasse à sua nona vitória seguida no torneio nacional, igualando o recorde do Internacional (2020) e Atlético-MG (2021) desde quando a competição passou a ser disputada por pontos corridos em 2003.
Em bate-papo com os jornalistas após o duelo, Matheus Bidu analisou a temporada 2024 dos comandados de Ramón Díaz, ressaltando o poder de recuperação em meio às críticas e dificuldades da equipe dentro e fora de campo, com os bastidores políticos agitados: “Com certeza, né? É aquilo, né? O resultado é dentro de campo. Felizmente, teve momentos de oscilações durante a temporada, né? Ninguém quer passar por aquilo que nós passamos, mas graças a Deus conseguimos a retomada. E agora, poder pensar em 2025 mais tranquilo também, né? Com o calendário cheio. Óbvio, sabemos a força do clube, sabemos o peso dessa camisa. Então, eu acho que tem alegria, uma alegria imensa, né?”, iniciou.
Em meio à ascensão do Corinthians, a torcida alimenta expectativas de que o time possa lutar por títulos em 2025. Nesse sentido, o lateral-esquerdo disse que esse tema é tratado com frequência no vestiário e que o grupo trabalhará para dar alegrias aos corinthianos (as) na próxima temporada.
“Sempre é legal almejar coisas grandes para o clube, para a temporada, para si mesmo, com certeza. Eu mesmo falo pessoalmente, eu quero poder deixar o meu nome na história do clube e acredito que só ganhando títulos para fazer isso, com certeza. É uma camisa que faz um tempo já que não vem de algumas conquistas e, se Deus quiser, 2025 vai ser um ano totalmente diferente. Vai ser um ano que vamos procurar nos doar o máximo para poder trazer alegria para a torcida, ainda mais” , continuou.
Por último, o camisa 21 falou sobre a permanência ou não de Yuri Alberto, artilheiro do Corinthians e do Brasil na temporada com 31 gols, no próximo ano: “O Yuri é uma peça muito importante, foi fundamental para o 2024, com certeza ele vai nos agregar muito em 2025. Esperamos que ele fique né, é um cara muito importante pro elenco, um cara de grupo, um cara muito tranquilo, espero. Vamos ver o que vai acontecer aí” , finalizou.
Veja Mais:
Clique AQUI para acessar a KTO e realizar seu cadastro! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910. Aposte com responsabilidade | Site +18.
Vai ficar? Atacante revela desejo de permanecer no Corinthians em 2025
Fabinho Soldado fala sobre reconstrução do elenco e objetivos para a próxima temporada
Volante do Corinthians comenta sobre ida ao banco de reservas e elogia comissão por escolhas
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados