Matheus Araújo deixou uma boa impressão em sua primeira partida como titular do Corinthians, neste sábado (4), na vitória por 3 x 1 sobre o Santo André, na Neo Química Arena, pela última rodada da fase de grupos do Paulistão. O meio-campista de 20 anos participou de dois gols e foi determinante para a virada do Timão.
Com a equipe já classificada às quartas de final, o treinador Fernando Lázaro aproveitou para rodar o elenco e promover a estreia de alguns atletas da base alvinegra, como o zagueiro Caetano e o atacante Pedrinho. Matheus Araújo já havia entrado em alguns jogos do time principal na temporada, mas foi na noite deste sábado que o meia pôde desfrutar de mais tempo em campo.
Além de boas participações pelos lados, o camisa 30 do Timão concedeu uma assistência para Yuri Alberto no primeiro gol, participou do terceiro e mostrou que pode ser muito útil para a temporada. Segundo dados do Sofascore, o meio-campista ainda acertou 35 passes (81%), executou dois desarmes e uma interceptação na partida.
A estreia de Matheus Araújo como titular agradou ao treinador do Corinthians, que elogiou o atleta após o jogo.
“O Matheus Araújo fez um jogo interessante, fez uma participação boa na Copa São Paulo. Vem entrando nos jogos, se soltando nos treinamentos e mais tranquilo no dia a dia, com mais naturalidade. Trocou de lado, participou dos gols, tem qualidade e virtudes físicas”, disse Fernando Lázaro em entrevista coletiva.
O jovem meio-campista integrou a Seleção Brasileira Sub-17, campeã mundial em 2019. Titular e capitão do Corinthians na Copa São Paulo deste ano, o atleta começou a ser relacionado por Fernando Lázaro logo após a eliminação da equipe no torneio sub-20. Seu contrato com o clube é válido até 31 de dezembro de 2024.
Com Matheus Araújo à disposição, o Corinthians aguarda a definição do seu adversário nas quartas de final do Campeonato Paulista. Ferroviária, São Bento e Ituano brigam pela última vaga do Grupo C. Líder isolado da chave, com 22 pontos, o Timão já garantiu o mando de campo da próxima fase.
Leia mais:
Yuri faz dois, Paulinho marca outro e Corinthians bate o Santo André de virada pelo Paulistão
Atacante do Corinthians não marca gol na Arena pela primeira vez no ano
Fernando Lázaro se diz ‘satisfeito’ com estreia de Pedrinho no Corinthians
Os comentários estão fechados.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados
E que falta estamos de um meia heim? Ai da mais da base. Torcendo milhões para ele virar e mais ainda para não ser vendido de pronto.