- Por Maria Beatriz de Teves / Redação da central do Timão
Com a vitória do Corinthians sobre o Ceará na última quarta (03), o Alvinegro alcançou os 48 pontos e se encontra na oitava colocação do Brasileirão, o que garante, até então, o time na fase preliminar da Conmebol Libertadores.
No entanto, para se manter nesta posição, o time do Parque São Jorge deverá manter uma sequência positiva nos próximos jogos. Isso porque cinco equipes estão brigando firmemente por essa vaga tão desejada.
O Corinthians vai precisar de bastante intensidade nesta reta final do Brasileirão. Mas apesar da situação, o matemático Tristão Garcia, do site Infobola, afirmou que o Timão possui 42% de chances de estar na fase preliminar da Libertadores.
Vagner Mancini fez as contas, e disse que o Corinthians precisa de 60 pontos para alcançar a vaga. Tristão, no entanto, acredita que o dono da oitava vaga pode se garantir com 58 pontos.
“Foi bom ele estipular essa meta. Caso sua equipe some um empate em jogo que previa vencer, ainda assim chega à competição, pois somará 58 pontos”, disse.
O matemático ainda comentou sobre a situação do RB Bragantino e Santos. A equipe de Bragança, embalada em 2021, tem apenas quatro jogos para serem feitos, enquanto o Corinthians possui cinco. Para Tristão, o Massa Bruta é o time do trio que tem a menor porcentagem de alcançar a Pré-Libertadores: são 14%.
Já o Santos, nas contas do profissional, possui 23% de chances. A equipe da Vila Belmiro, assim como o Alvinegro, também possui cinco disputas pela frente, uma, inclusive, diante do Corinthians que precisou ser adiada em virtude da final da Libertadores.
Leia mais:
+ Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após duelo com o Ceará
+ Confira como ficou a situação do Corinthians após os jogos da 34ª rodada
+ ‘Passe de craque’, diz Mosquito sobre lance de Cantillo no gol da virada do Corinthians