Marquinhos também pode se tornar o primeiro campeão da Libertadores pelo Timão a também ganhar uma Champions League na carreira
Neste domingo, a partir das 16h (horário de Brasília), PSG e Bayern de Munique duelam pela final da UEFA Champions League, diretamente de Lisboa, em Portugal. Apesar do confronto ser realizado bem longe de São Paulo, a decisão do maior torneio de clubes do mundo terá uma boa quantidade de Corinthians.
Tudo isso porque Marquinhos, cria do ‘Terrão’, chega à final em Lisboa como um dos principais personagens do PSG. Jogando de volante – fora da posição ‘original’, de zagueiro -, o camisa 5 do time francês fez gols nas quartas e na semifinal do torneio europeu.
As boas e decisivas atuações motivaram os elogios dos jornais franceses ao brasileiro de 26 anos. O ‘Le Monde’ colocou o zagueiro como provável próximo capitão da equipe após a saída de Thiago Silva, o que deve se concretizar ao fim desta temporada, já que o veterano não deve renovar contrato.
Já o ‘Le Parisien’, destacou o atleta como “símbolo da vontade” da equipe francesa, que chega em sua primeira final de Champions nos 50 anos de história. Marquinhos desembarcou em Paris no ano de 2013, ainda com 19 anos de idade, após boa temporada na Roma.
De lá para cá, conquistou seu espaço no time, e já atuou em mais de 200 partidas. Caso vença a Champions, Marquinhos igualará Tevez em um feito na carreira: ganhar a Libertadores, jogar pelo Corinthians e triunfar na Europa. O jogador argentino foi campeão com o Boca em 2003, defendeu o Timão entre 2005 e 2006, e venceu a UEFA Champions League 2007-2008.
O feito de Marquinhos pode ser ainda mais inédito: vencer a Libertadores com o Corinthians e a Champions, algo que ninguém nunca fez na história. Apesar de estar na reserva de Chicão e Leandro Castán em 2012, Marquinhos foi inscrito no torneio e ostenta a medalha de campeão.
Alguns jogadores daquele elenco até tentaram conquistar a Champions League por equipes do continente, como Paulinho, que chegou a atuar pelo Barcelona e pelo Tottenham, mas sem sucesso.
A seleta lista de campeões da Champions e da Libertadores conta com outros nomes como Ronaldinho Gaúcho, Neymar e Cafu.
Leia mais:
+ Sem espaço no Corinthians, atacante deve disputar a Série B pelo Guarani
+ Imprensa gaúcha afirma que Inter deve propor troca ao Corinthians por Boselli
Por: Gabriel Gonçalves / Redação Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados