Mantuan explica transferência para o Zenit mesmo em boa fase no Corinthians: “Era um sonho”

  • Vinícios Cotrim / Redação da Central do Timão

Envolvido na troca de empréstimos pelo Yuri Alberto, Gustavo Mantuan comentou ao GE sobre a escolha de jogar na Rússia, país envolvido em uma guerra. O atacante também falou de sua convivência com Vítor Pereira e sobre seus desejos pro futuro de sua carreira.

“Era uma responsabilidade grande, mas eu vi a vinda para cá como uma oportunidade, tomei a decisão certa. Meu sonho era atuar na Europa. Poderiam depois vir coisas, mas também poderiam não vir. Como houve o interesse, a proposta foi boa, aceitei”, explica o jogador sobre ir pra Rússia.

Foto: Divulgação/Zenit

Ele falou que realmente não queria me perder agora, eu expliquei os meus motivos para sair, e ele entendeu muito. Foi um técnico que cuidou muito de mim, que teve bastante carinho comigo… Se não fosse ele, não estaria aqui no Zenit hoje. Tenho muita gratidão por ele”, diz o jogador, sobre sua conversa com Vítor Pereira antes de partir pra Europa.

Já em sua relação com o técnico, Mantuan disse que: “Ele nunca me chamou para conversar individual, a não ser antes de eu sair. Ele me botava de ponta direita, eu não falava nada e jogava. Me colocava de lateral, não falava comigo e eu jogava… Eu falava: “Cara, acho que ele gosta muito de mim, ele não fala comigo e eu estou jogando, acho que estou fazendo alguma coisa bem”

“Meu objetivo principal é tentar ir para as Olimpíadas em Paris (2024), estou trabalhando para isso, para mostrar meu trabalho, e já pensando no próximo ciclo da Copa, em 2026 terei 25 anos. O foco de momento então é estar dentro do ciclo olímpico”, comenta sobre o que pensa no futuro para sua carreira.

O atacante estreou pelo profissional do Corinthians em 2020 e fez um gol, logo depois se lesionou e ficou meses parados, voltando apenas em 2021. Desde sua estreia nos profissionais, Mantuan fez 43 jogos, seis gols e uma assistência. Pelo Zenit são sete jogos e dois gols. O empréstimo é válido até junho de 2023, com opção de compra fixada em contrato.

Veja mais:

Escalação: Corinthians segue preparação para jogo contra o Atlético-GO, pelo Brasileirão

Vítor Pereira e jovens do profissional acompanham final do Corinthians Sub-20 em Itaquera

Corinthians perde para o Palmeiras na Neo Química Arena e fica com o vice-campeonato do Brasileirão Sub-20

Notícias do Corinthians

Rolar para cima