O Corinthians fez um Brasileirão bem irregular em 2023 e flertou com o rebaixamento durante grande parte do campeonato, mas vem mostrando evolução desde a chegada de Mano Menezes. Pelos resultados nas últimas rodadas, como a vitória contra o Grêmio, candidato ao título, em Porto Alegre, o clube acredita que pode terminar a competição de maneira mais tranquila, na metade da tabela. Essa, ao menos, é a visão do técnico.
“O torcedor do Corinthians não vai ficar satisfeito apenas com a saída das últimas posições ou uma colocação intermediária na tabela, mas levando em consideração o que passamos aqui, já começamos a entregar algo mais confiável. Acho que já temos produzido como equipe algo capaz de dar confiança de que vamos estar no meio da tabela na última rodada“, declarou Mano, em entrevista ao programa Arena SBT.
De momento, o Corinthians ocupa a 11ª colocação, mas pode entrar em campo contra o Bahia, nesta sexta-feira, 24, uma posição abaixo, dependendo do jogo atrasado entre Fortaleza e Botafogo, que se enfrentam no dia anterior. Em caso de vitória ou empate, o Leão do Pici vai ultrapassar o Timão na classificação.
Mesmo assim, uma 12ª colocação já representa uma posição melhor em relação ao momento em que Mano Menezes assumiu o Corinthians, que estava, realmente, ameaçado pelo rebaixamento à Série B. Agora, são seis pontos de distância para o Z-4, com mais quatro rodadas pela frente.
Mano Menezes, no entanto, aceitou iniciar a terceira passagem pelo Corinthians mesmo sabendo do risco de rebaixamento do clube. O treinador admitiu que assumiu o comando alvinegro em um momento “bem perigoso” no Brasileirão, mas disse que retornou com a certeza de que poderia fazer a equipe terminar o campeonato em uma situação melhor. O técnico também se declarou “orgulhoso e respeitado” por ter sido o nome escolhido para conduzir o time em mais um capítulo difícil.
“A gente só aceita um trabalho, num momento como o que era o do Corinthians, quando acredita que tem a capacidade de organizar. O Corinthians entendeu que deveria fazer uma mudança”, declarou Mano.
“Particularmente, até acho que foi um momento bem perigoso para se fazer isso, mas a familiaridade com a casa e a confiança e respeito que temos e construímos a bastante tempo me fizeram acreditar que poderíamos ter um término de ano melhor.”
“Sem dúvida nenhuma, aceitei o Corinthians nesse momento do ano por conta da minha história aqui. Me sinto orgulhoso e respeitado por ter sido escolhido em mais um dos momentos difíceis que o clube atravessa.“
“É um reconhecimento de trabalho e competência. Construímos coisas importantes nesse tempo todo e a minha intenção era voltar para o ano que vem. Disse isso para outras pessoas e até para outros clubes. Mas iniciamos uma retomada e fiz um contrato de mais tempo”, concluiu.
Essa é a terceira vez que Mano Menezes assume o Corinthians, e as três foram em momentos de dificuldade. Na primeira, pegou o clube na época mais complicada da história, logo após o inédito rebaixamento à Série B, em 2008. Depois, aceitou conduzir a reconstrução do time em 2014, após um ano bem aquém das expectativas em 2013.
Veja mais:
Augusto Melo x André Negão. Quer apostar no futuro do Corinthians? Faça sua previsão agora na FourBet e esteja por dentro das chances de quem será o próximo presidente! Clique AQUI para se cadastrar (proibido para menores de 18 anos).
Atletas do Corinthians e Seleção Pré-Olímpica registram foto no CT Joaquim Grava
Rafael Ramos completa quatro meses sem jogar pelo Corinthians
Diretor financeiro do Corinthians detalha proposta para quitar dívida da Arena
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados