Em entrevista após a derrota por 2 x 1 no clássico contra o São Paulo, o técnico Mano Menezes reiterou a necessidade de o Corinthians reforçar seu elenco para a temporada de 2024. O técnico enfatizou que o time teve muitas saídas de jogadores em relação ao ano passado, destacando a importância de equilibrar as perdas com novas contratações.
Mano Menezes enfatizou a realidade matemática da situação ao apontar que o Corinthians teve 12 saídas de jogadores e apenas três entradas no grupo. Ele expressou a expectativa de que o processo de reformulação do time fosse mais rápido, mas ressaltou que tem acompanhado o trabalho de todos, especialmente do novo diretor, Fabinho.
“A matemática não mente, saíram 12 jogadores e entraram três no grupo. Estamos passando por um processo que esperávamos todos que tivesse sido acelerado mais. Mas eu tenho acompanhado o trabalho de todos, agora temos um novo diretor, o Fabinho. Se trabalha 24 horas por dia para resolver essas questões. Estamos no caminho de alguns acréscimos, mas eu sei como é o futebol, sei que os resultados todos querem para agora. A gente é que tem que ter a cabeça no lugar”, declarou o treinador.
Mano Menezes, o treinador do Corinthians, afirmou que as dificuldades enfrentadas no início desta temporada eram esperadas, embora talvez não fossem necessárias as três derrotas. Ele destacou que, em termos de produção, a situação era previsível, e com sua experiência, reconhece as saídas no elenco e a necessidade de reforços para suprir essas lacunas.
“Talvez não precisaria ter acontecido as três derrotas, mas em termos de produção era previsível. Então, com a experiência e conhecimento que tem, a gente sabe o que saiu e sabe o que a gente ainda não trouxe para suportar essa saída que tivemos. Mas volto a dizer: a gente tem trabalhado para isso, estou com a direção todos os dias, estamos procurando encontrar jogadores que possam estar à altura dessa exigência que temos”, completou.
O Corinthians teve um desempenho discreto nas primeiras quatro partidas do Paulistão, conquistando apenas uma vitória na estreia contra o Guarani. Nas rodadas seguintes, sofreu derrotas para o Ituano, São Bernardo e São Paulo. O próximo desafio do Timão será no domingo, às 11h, contra o Novorizontino, em Itaquera.
Veja mais:
Corinthians desmente versão de Veríssimo e mostra cobranças para assinatura de contrato
Corinthians abre Liga de Basquete Feminino contra São José em retorno ao torneio; confira a tabela
Augusto Melo marca reunião em Brasília para avançar em acordo entre Corinthians e Caixa
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados