Neste sábado, 27 de janeiro, o Corinthians perdeu para o São Bernardo por 1 x 0 no estádio Primeiro de Maio, no ABC Paulista, pela segunda rodada do Campeonato Paulista. Mesmo com a expulsão de um jogador do time da casa no primeiro tempo, o Corinthians não conseguiu aproveitar a vantagem numérica.
Mano Menezes, em coletiva pós-jogo, enfatizou a necessidade de o Corinthians lutar para conquistar resultados, reconhecendo que o processo foi retardado devido às diversas mudanças. Ele destacou que a equipe enfrenta um grau de dificuldade maior, comparando-a a times que têm mais jogadores remanescentes.
“Corinthians tem que lutar para conquistar. A gente atrasou o processo pelas mudanças todas. Estamos saindo com grau de dificuldade maior. Quem tem mais tem quatro, nós temos três. Vamos lutar pela classificação, depois vamos ver o que acontece“, explicou Mano Menezes em coletiva pós-jogo.
Mano analisou o próximo jogo na terça-feira, destacando a diferença de estágios entre o Corinthians, em reconstrução, e o São Paulo, com uma equipe pronta. No entanto, enfatizou que, quando o árbitro apitar, a realidade do processo de construção não importará. Mencionou a possibilidade de uma equipe em formação vencer uma mais estruturada, ressaltando a necessidade de construir para igualar, mostrando uma excelente capacidade competitiva.
“Jogo de terça vai colocar duas equipes em estágios diferentes. São Paulo tem uma equipe pronta e estamos iniciando uma reconstrução. Quando o juiz apitar, ninguém vai querer saber disso. Não será a primeira vez que uma equipe mais estruturada pode ser vencida por uma equipe que está sendo montada. Temos que construir para igualar, uma ótima capacidade de competição. Temos que baixar o nível de erro, nosso torcedor é brilhante, o público tem mostrado, com 80 mil no estádio em dois jogos da base. Tudo isso será a nossa força na terça-feira. Temos que lutar pela vitória“, explicou.
A segunda derrota consecutiva no Campeonato Paulista pode custar ao Corinthians a vice-liderança do Grupo C. Com três pontos, um a menos que o líder Bragantino, o Timão pode ser ultrapassado se o Mirassol vencer o Novorizontino no domingo.
O Corinthians voltará a jogar na terça-feira, às 19h30, na Neo Química Arena, no clássico contra o São Paulo, o primeiro da temporada. O São Bernardo jogará na quinta-feira, às 19h, contra a Inter de Limeira, fora de casa.
Veja mais:
Corinthians conhece data do sorteio e possíveis adversários da primeira fase da Copa do Brasil
Há 33 anos, Corinthians era campeão da Supercopa do Brasil sobre o Flamengo
Corinthians Futsal anuncia contratação de Alex, ala de 20 anos ex-Umuarama
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados