- Por Gabriel Salvati / Redação da Central do Timão
Desde que assumiu o comando técnico do Corinthians, ainda na 16ª rodada do Brasileirão, Vagner Mancini obteve 63% de aproveitamento à frente da equipe na competição. O desempenho desde então é digno de G3 no Campeonato Brasileiro.
Seus antecessores, Tiago Nunes e Dyego Coelho, comandantes do Corinthians nas partidas do time no primeiro turno, tiveram desempenhos insatisfatórios, o que culminou na entrada do Timão na zona de rebaixamento do Brasileirão, na 15ª rodada da competição.
Contratado no início do ano após passagem vitoriosa pelo Atheltico-PR, Tiago Nunes conquistou apenas 37,5% dos pontos disputados no Brasileirão. Mesmo com o vice-campeonato Paulista em agosto, o técnico não resistiu à derrota para o Palmeiras por 2×0 na Neo Química Arena, e foi demitido.
Em busca de evolução, Andrés Sanchez efetivou o técnico do Sub-20 do Clube, Dyego Coelho, como técnico do time, mas o desempenho foi ainda pior: o ex-lateral obteve apenas 28,5% dos pontos disputados, gerando inúmeras críticas da Fiel.
Por sua vez, Vagner Mancini consegue dar maior organização ao time e mostra evolução defensiva e ofensiva a cada jogo. Além de possuir 63% de aproveitamento pelo nacional, o treinador está há cinco jogos invictos no comando do Alvinegro, sendo que em quatro partidas destas, não sofreu gols.
Vagner Mancini comanda o Timão na última partida do ano, neste domingo (27), contra o Botafogo, no Estádio Nilton Santos, às 16h, pela 27ª rodada do Brasileirão. Com 36 pontos na tabela, o Corinthians ocupa a nona colocação na competição.