- Por Nágela Gaia/Redação da Central do Timão
Técnico do Timão analisa partida desta quarta, e admite ter dúvidas na escalação
Vagner Mancini concedeu entrevista coletiva nesta tarde (27) e garantiu que o Corinthians vai ser agressivo contra o América-MG. O jogo, pelas oitavas de final da Copa do Brasil será nesta quarta-feira, às 21h30, na Neo Química Arena.
O técnico do Timão afirmou ainda ter dúvidas na escalação, mas que já definiu a forma da equipe atuar e espera jogo consistente e competitivo.
“Não tenho algumas peças como Gustavo (Mosquito), Otero e Fábio Santos (que já disputaram a Copa do Brasil por outros clubes), além do Mantuan, na seleção de base. Tenho dúvidas sobre Piton e Jô. Podemos ver um time formado de forma diferente, mas um time que vai buscar o gol desde o início. O Corinthians tem de jogar de forma agressiva, é importante que o torcedor veja isso e que haja uma identificação“.
“Para um jogo eliminatório de 180 minutos, temos que iniciar buscando a vitória a todo instante. Poderia esconder escalação, mas não posso esconder que o Corinthians vai partir para cima do América, que será agressivo, é minha maneira de trabalhar. Eles vão tentar jogar no erro. Temos de fazer um jogo consistente e competitivo”.
Distante dos primeiros lugares da tabela do Campeonato Brasileiro, o Corinthians pode vislumbrar um título nesta temporada com a Copa do Brasil, competição na qual é tricampeão (1995/2002/2009). Mas o treinador do Timão negou que dará prioridade ao torneio.
“Lógico que é um caminho mais curto, eu estaria mentindo se não enxergasse desta forma, agora no momento em que estamos, não conseguimos priorizar nada. Prioridade é voltar a jogar um bom futebol, organizar a equipe, eu só poupo jogadores quando percebo que o atleta está caindo fisicamente em performance ou perto de lesão, que podemos saber através da ciência. Mas fazer rodízio de jogadores é importante quando você está encontrando a equipe. Brasileiro ou Copa do Brasil não consigo dizer qual é mais importante. A Copa talvez seja mais curta, mas as duas são importantes. Diferente quando você tem um Estadual, que dá para mesclar time”.
Campeão da Copa do Brasil como técnico do Paulista de Jundiaí, em 2005, Vagner Mancini, falou à Fiel Torcida, sobre o título, em entrevista à Corinthians TV na tarde de ontem (26).
“A de 2005 é especial porque ela tem alguns marcos. Eu paro de jogar em abril de 2004, e junho de 2005, um ano depois estrear nessa nova função, consigo levar o Paulista a um título inédito. Iniciou a Copa do Brasil contra um time de Série A. Passou por seis rivais da Série A. Peso significativo.”
Veja, na íntegra, o recado de Mancini à torcida Alvinegra: