Recém-chegado ao Corinthians, o atacante Jonathan Cafú retornou aos treinos na última segunda-feira (04), após ter se recuperado do Covid-19. O camisa 28 do Timão testou positivo para o novo coronavírus em 19 de dezembro.
Antes de ser infectado pela doença, Cafú já estava treinando separado da equipe alvinegra. Isso, porque não se encontrava 100% em forma, e precisou passar por um processo de recondicionamento físico.
Logo em sua chegada, Mancini resolveu colocá-lo em dois jogos, mas o jogador não conseguiu aguentar o ritmo das respectivas partidas. Contra o Atlético-MG, o atacante fez a sua estreia e entrou aos 31 minutos do segundo tempo, no lugar de Matheus Davó. Já no empate por 0x0 diante do Grêmio, Jonathan Cafú foi escalado como titular, mas no começo da segunda etapa, o treinador precisou tirá-lo.
Após ficar afastado por mais de 15 dias, Cafú vai ter grandes dificuldades em alcançar a titularidade alvinegra, vendo que os lados do ataque do Corinthians, com Otero e Mosquito, vivem hoje, a melhor fase da temporada. Nos últimos três jogos, ambos foram responsáveis por dois gols e uma assistência.
Jonathan Cafú deve ser utilizado por Mancini para entrar no decorrer dos jogos, visando a vantagem na velocidade, assim como Léo Natel e Everaldo.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados