Em entrevista coletiva realizada nesta terça-feira (12), o técnico Vagner Mancini falou sobre situação do Corinthians na tabela e a preparação da equipe no CT Dr. Joaquim Grava durante a semana, para o duelo contra o Fluminense, nesta quarta-feira (13), às 21h30, na Neo Química Arena, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Após ótima recuperação no Brasileirão, e deixar de brigar na parte de baixo da tabela para almejar vaga na Libertadores, o técnico foi questionado sobre o novo objetivo da equipe.
“Acho possível, sim, a partir do momento que a gente mantenha em campo o que estava sendo feito antes, buscando sempre evolução, melhorar e, acima de tudo, vislumbrar coisas positivas”, explicou Mancini.
“Realmente, quando nós demos a folga após o jogo com o Botafogo, nós ainda tínhamos 10 dias de treinamentos, que é tempo suficiente para colocar nos trilhos, e você sabe que tem um elenco motivado, vontade de todos em ficar entre os 11, e administrar isso não é difícil. Porque isso é concentração. Quando você tem um período sem jogo, você perde a concentração. Nosso papel é elevar a concentração diária dos atletas. Começamos esse ciclo de 10 dias com alguns tipos de trabalho que aumentam a concentração, e isso aconteceu. Tivemos tempo para respirar, entender o que fizemos, e agora para focar no Fluminense”.
Com 39 pontos na tabela, o Corinthians venceu as ultimas três partidas e vem numa boa crescente que faz o torcedor sonhar com G6. Na decima posição, o time que chegou a flertar com a zona de rebaixamento, e segundo o treinador está se recuperando.
“Recuperação. Eu estaria sendo presunçoso se eu usasse ‘estabilidade’. Ainda temos margem de crescimento, ainda estamos em recuperação. É importante quando se tem a consciência do que está acontecendo, com pés no chão, sem empolgação. Eu vejo um Corinthians hoje em crescimento ainda, já melhorou, mas tem de melhorar em outros aspectos. Tem de ser tudo num todo, o crescimento tem de ser muito mais coletivo do que individual. A gente vem bem, mas de olhos abertos para todas as armadilhas que podem acontecer”, concluiu.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados