- Por Tatiane Vidal / Redação da Central do Timão
Classificado antecipadamente no Campeonato Paulista, o Corinthians entrou em campo na tarde deste domingo (09), já sabendo que enfrentaria o Inter de Limeira, nas quartas de finais. Mesmo assim, o time de Mancini se impôs no duelo e venceu o Novorizontino por 2×1, gols de Fábio Santos e Luís Mandaca.
O estreante da partida, o volante Luís Mandaca foi inscrito nesta semana no torneio e fez sua primeira participação na equipe principal do Timão, como titular e improvisado na lateral direita. E correspondeu às expectativas.
Em entrevista coletiva concedida após o fim do confronto o treinador Vagner Mancini falou sobre a versatilidade do jovem de 19 anos, que foi promovido da base em janeiro.
“O Mandaca é um atleta que já está com a gente desde o início do Paulista, acerca de dois meses. É um atleta que vem evoluindo muito, extremamente versátil, faz lateral, faz meio de campo, faz até a primeira linda da frente. Isso acaba gerando uma satisfação muito grande quando você encontra um atleta assim. Além de dedicado, além de boa marcação e bom jogo aéreo, também joga, é um atleta moderno. A gente teve um certo cuidado dele estrear. Até hoje, como lateral, é uma função que ele vem fazendo nos treinos, mas que fazia tempo que ele não atuava assim durante 90 minutos“, pontuou.
“No meu ver, ele foi bem, fez o gol. No dia a dia, é um atleta extremamente dedicado, sempre que termina os treinamentos, ele chama o Flávio de Oliveira, faz sempre um pouquinho a mais, seja de jogo aéreo, de passe, de cobertura. Teve sua chance, teve por merecer sua chance ao longo do processo, hoje fez o gol, até chorou, porque foi muita emoção. É um atleta que está no caminho certo, e tenho certeza que vai ajudar muito o Corinthians ainda nesta temporada“
Leia também
Mancini comenta volta de Vital aos titulares e analisa partida do atleta: “Fez um bom jogo”
O atacante Felipe Augusto estreia no Corinthians; confira números
Com boa atuação, Mandaca recebe elogios após estreia no Corinthians marcando gol