- Por Nágela Gaia / Redação da Central do Timão
O técnico Vagner Mancini lamentou que o Corinthians tenha cedido o empate ao Athletico por três oportunidades nesta quarta-feira (10). Depois de sair à frente do placar por três vezes, a equipe permitiu que o rubro-negro paranaense igualasse o placar em 3×3.
Na coletiva pós-jogo, Mancini disse que o sentimento é de frustração.
“Sentimento de que poderia ter sido diferente. O Corinthians fez um bom jogo, esteve à frente em todos os momentos e óbvio que ficamos chateados pelo empate, porque deixamos de somar dois pontos importantes, o objetivo era chegar mais perto da Libertadores. O empate frustra. Sabemos o quanto é difícil e o quanto nos dedicamos para ser uma equipe leve, que teve oportunidades, mas que vacilou e o castigo foi duro. Não soubemos segurar o placar ou até ampliar”.
Após a marcação do terceiro gol, vencendo por 3 x 2, o técnico tirou peças importantes do setor ofensivo e colocou jogadores de marcação no meio de campo, como Ramiro e Xavier. A equipe acabou sofrendo o empate em seguida, porém, Mancini negou que tenha feito as substituições para recuar a equipe, e justificou que Gustavo Mosquito sentiu cansaço e pediu para sair.
“A opção do Mosquito foi em cima do pedido do jogador. Óbvio que eu não ia tirar nossa melhor opção de ataque, atleta que tinha feito dois gols, mas ele acabou pedindo. E futebol não é matemática. Eu esperava que a entrada desses atletas fortalecessem a marcação.”
“Quando a gente toma o empate novamente, a equipe perde mais oportunidades, mas não tornei a equipe defensiva. Eu fortaleci alguns quesitos que eram importantes naquele momento, já que não tínhamos segurado duas vezes o placar”, explicou.
Com 49 pontos, na oitava posição na tabela do Brasileirão, o próximo jogo do Timão é um grande desafio, afinal, vai ao Maracanã, onde, às 16h, enfrenta o Flamengo, um dos líderes do campeonato.
Leia também:
+ Mesmo com dois gols, Mosquito não se sente completo: “Vitória era importante”
+ Em jogo de seis gols, Corinthians desperdiça chances e cede empate ao Athletico
+ Fagner alcança dez assistências pelo Corinthians na temporada
Esse Mancini apesar de tirar o Corinthians da zona de rebaixamento, não é técnico para esta temporada. Vamos buscar o Abel ou o Cuca.